Assinada proposta vinculante e
votação pode ocorrer em novembro
"Novela" da futura SAF do São Bento teve mais um capítulo
Foto: Neto Bonvino
ER Sorocaba - 05 /10/2025
Está parecendo "folhetim antigo", mas parece que a "novela" da transformação do São Bento, que ganhou um novo capitulo nesta semana, está próximo do fim. Foi dado um passo importante nesta semana (3). O Conselho Deliberativo do clube assinou a proposta vinculante com a empresa interessada que conta com o ex-jogador do Palmeiras e Seleção, Roque Junior.
A empresa de consultoria tem como representantes o economista Cesar Grafietti e o empresário Rodolfo Kussarev Júnior e teve proposta vinculante aprovada pelos conselheiros para administrar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bentão. Segundo informou a assessoria de imprensa do Conselho, com assinatura representa a formalização do interesse de aquisição da SAF e nesta semana começarão as diligências, que vão analisar a saúde financeira da empresa, as garantias de investimento.
PRESSA NA RESOLUÇÃO: A2 ESTÁ BEM ALI
Se houver sinal positivo, a proposta da empresa irá para a votação dos associados do clube - hoje entre 350 a 380 sócios. Isso poderá ocorrer, se não houver problemas neste meio de caminho ate meados de novembro.
O presidente Almir Laurindo disse que há urgência para a definição se a SAF será aprovada ou não, em virtude do planejamento para a Série A2, onde quase todas equipes já vem definindo treinador e elencos para a temporada de 2026. Lembrando que neste ano de 2025 o São Bento por muito pouco não foi rebaixado para a Série A3 com um uma caminha pífia na Série A2, escapando de cair somente na última rodada.
Segundo o Conselho Deliberativo do clube o valor e projeção da investimento futuro da nova SAF que constam na negociação entre o grupo interessado e o clube não foram divulgados em detrimento de uma cláusula de confidencialidade. E é válida até realização da assembleia geral dos sócios para aprovação da venda.
TODO PROCEDIMENTO
Na semana passada a Executiva do São Bento soltou uma nota em sua rede social atualizando as questão da discussão da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O clube recorda os fatos que sucederam. Entre os quais que no dia 23 de setembro a Diretoria Executiva foi comunicada oficialmente, por meio de ofício recebido do Conselho Deliberativo, de que a proposta da empresa Grafietti César Finance Mtmg Consulting (GCF&MC) foi a escolhida para dar continuidade às negociações da SAF.
Conforme a Executiva que no mesmo dia 23, em reunião on-line, a Diretoria Executiva prosseguiu com as tratativas de negociação junto à empresa, contando, inclusive, com a participação de dois membros do Conselho Deliberativo. E ainda que o Conselho solicitou alguns ajustes na proposta inicial.
A empresa GCF&MC, segundo o clube, por sua vez, solicitou o prazo de sete dias para o retorno com as devidas alterações. E na última terça-feira (30), a empresa enviou a proposta retificada à Diretoria Executiva, que prontamente a encaminhou ao Conselho Deliberativo para análise. Logo em seguida o Conselho Deliberativo solicitou à Diretoria Executiva do clube e à empresa GCF&MC uma nova reunião para A quinta-feira (2), para dar andamento às tratativas do processo. E no dia 3 a proposta vinculante foi assinada .
PROPOSTAS QUE NAO AVANÇARAM
Por duas vezes, o São Bento já esteve muito próximo de se transformar em SAF: em fevereiro do ano passado, o empresário Rubens Takano, proprietário do AVS Futebol SAD, de Portugal, chegou a oferecer R$ 40 milhões por 90% das ações do clube, mas o negócio acabou não se confirmando. A segunda negociação ocorreu em março deste ano, com o Flashforward Group, que tem entre seus sócios o ex-jogador Zé Roberto. A proposta, de R$ 130 milhões pelo mesmo percentual, foi aprovada pelo Conselho, mas não se concretizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário