![]() |
Discussão sobre futura SAF: demora atrapalha definição de planejamento para Série A2 Foto: Arquivo |
ER Sorocaba - 01 /10/2025
Enquanto Executiva e Conselho discutem com empresa interessada processo da SAF, clube vem trabalhando para definir no máximo em 15 dias treinador para a Série A2 de 2026.
Enquanto a Diretoria, junto com o Conselho Deliberativo discutem a transformação do clube em SAF - Sociedade Anônima do Futebol, o São Bento está preocupado com a temporada de 2026. O assunto vem travando o planejamento do clube visando o trabalho de planejamento do clube para a Série A2 do ano que vem, enquanto outros clubes vem largando na frente muitos com treinadores definidos e iniciando a montagem do plantel.
Isso vem preocupando o presidente Almir Laurindo. Quase dois meses depois do fim da Copa Paulista e a eliminação para o São José nas oitavas no final de agosto, e com o calendário correndo – estamos em outubro, o São Bento não tem sequer treinador.
“Esperamos que em 15 dias teremos uma programação de datas, e definição da SAF para alinharmos a transição ou não. Esperamos uma definição o mais rápido possível”, disse Almir Laurindo. Conforme explicou o dirigente, que fecha em 2026 seu ultimo ano de seu ultimo mandato no clube.
Laurindo adiantou que independente da SAF a diretoria vem conversando com vários treinadores: “Nosso diretor Roni (Zinkoski), está trabalhando independente da SAF e temos de três a cinco nomes (de treinadores para 2026). Segundo Laurindo a meta é o mais rápido definir toda situação para que nos últimos meses do ano o time possa já estar trabalhando para a Série A2. Lembrando que neste ano o clube escapou por muito pouco
E A SAF?
Nessa semana a Executiva do São Bento soltou uma nota em sua rede social atualizando as questão da discussão da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
E recorda os fatos que já sucederam. Entre os quais que no dia 23 de setembro a Diretoria Executiva foi comunicada oficialmente, por meio de ofício recebido do Conselho Deliberativo, de que a proposta da empresa Grafietti César Finance Mtmg Consulting (GCF&MC) foi a escolhida para dar continuidade às negociações da SAF.
Conforme a Executiva que no mesmo dia 23, em reunião on-line, a Diretoria Executiva prosseguiu com as tratativas de negociação junto à empresa, contando, inclusive, com a participação de dois membros do Conselho Deliberativo. E ainda que o Conselho solicitou alguns ajustes na proposta inicial.
A empresa GCF&MC, segundo o clube, por sua vez, solicitou o prazo de sete dias para o retorno com as devidas alterações. E na última terça-feira (30), a empresa enviou a proposta retificada à Diretoria Executiva, que prontamente a encaminhou ao Conselho Deliberativo para análise. Logo em seguida o Conselho Deliberativo solicitou à Diretoria Executiva do clube e à empresa GCF&MC uma nova reunião para essa quinta-feira (2), para dar andamento às tratativas do processo.
“Mantendo nosso compromisso de transparência com a sociedade, ratificamos que a Diretoria Executiva não dispõe, até a data de hoje, de qualquer instrumento oficial do Conselho que formalize a solicitação ou a autorização para a assinatura da proposta vinculante”, termina a nota.
Até o momento não foi divulgado o valor que a empresa pretende investir no clube caso seja aprovada como SAF pelo quadro associativo do clube – composto hoje por quase 400 sócios -, para gerir o futuro do São Bento nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário