Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at segunda-feira, 6 de outubro de 2025
Terceira melhor
campanha na temporada
.jpeg) |
Atila Abreu, um dos integrantes da Scuderia Bandeiras Fotos: Duda Barros |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 06 /10/2025
Em seu primeiro ano de operação, a Scuderia Bandeiras alcançou a terceira posição entre as equipes da Stock Car Pro Series após a oitava etapa da temporada, que encerrou a maratona de duas semanas no Velocitta, autódromo localizado no interior de São Paulo. Com 832 pontos somados, a equipe de Votorantim fica atrás apenas das poderosas Eurofarma RC — equipe multicampeã cujo fundador, Rosinei Campos, está presente na categoria desde 1979 — e da Ipiranga Racing, gerenciada pelo decano e também multicampeão Andreas Mattheis.
A rodada quádrupla foi marcada por bons resultados: metade do time que utiliza os Chevrolet Tracker pontuou alto, com um P5 e um P9 para Enzo Elias, além de dois P5 e um P4 para Átila Abreu. Nas duas etapas somadas, os pilotos da Chevrolet conquistaram 275 pontos, sendo 171 deles anotados por Átila com seu "Pantera Negra". O Velocitta também trouxe bons resultados para a divisão Mitsubishi da equipe, que compete com os modelos Eclipse Cross. Nelson Piquet Jr. conquistou a segunda colocação na corrida de domingo, somando 98 pontos na maratona paulista e subindo para a oitava posição na tabela, enquanto Vicente Orige contribuiu com mais 11 pontos.
"Foi um final de semana misto, com o sábado não sendo muito bom por conta da confusão na largada da corrida sprint. Mas o domingo compensou", destacou o chefe da equipe, Christian Fittipaldi. "Um resultado sólido, com três carros entre os oito primeiros neste domingo e um pódio do Nelsinho".
Ele completou: "O Vicente foi muito bem também até se enroscar com o Helinho Castroneves após ter sido vítima da confusão do sábado. Tirando isso, tivemos algumas situações que nos impediram de ir ainda melhor e vamos analisar para chegarmos em Campo Grande com tudo em cima". Agora, serão 18 dias de intervalo para a etapa sul-mato-grossense, que retorna ao calendário após seis anos fora.

Fale com o Esportivo Regional