Apesar do revés, Renasce
joga bem contra o Sesi SP, 3 a 1
![]() |
Renasce fez um bom jogo apesar da derrota para o Sesi - Fotos: : Felipe Wiira/Sesi-SP Rivail Oliveira/Esportivo Regional ER Sorocaba - 22 /10/2025 |
Depois de 30 anos, Sorocaba voltou a disputar a elite do voleibol brasileiro. E, apesar da derrota por 3 sets a 1 para o Sesi São Paulo, o Renasce/Sorocaba fez uma boa estreia na Superliga Feminina. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru, fechando a primeira rodada do maior torneio d. voleibol feminino nacional.
Mesmo com um dos menores orçamentos da competição e sem um patrocinador master, a equipe do técnico Clóvis Granado mostrou garra e organização e um bom jogo. O time sorocabano surpreendeu logo de início, vencendo o primeiro set por 25 a 22, e conquistando o seu primeiro set na história da Superliga.
SÉT HISTÓRICO
Nos sets seguintes, o Sesi impôs o peso da sua experiência e maior entrosamento. A equipe da casa venceu por 25 a 17 e 25 a 19, fechando o jogo em 3 a 1. Ainda assim, o Renasce mostrou evolução e boas jogadas, arrancando elogios da torcida presente.
O primeiro set foi um retrato da determinação sorocabana: o time abriu 8 a 5, depois 16 a 9 e chegou a fazer 20 a 12. O Sesi reagiu, encostou em 22 a 21, mas o Renasce manteve a calma e confirmou a vitória parcial.
BAURU REAGE
No segundo set, o Sesi SP começou com tudo, abrindo 5 a 0 e depois 9 a 3. O Renasce ainda tentou reagir, chegando a 14 a 11, mas o time da capital manteve o ritmo e fechou em 25 a 17. No terceiro, o equilíbrio se manteve até o placar de 12 a 12, quando o Sesi deslanchou, abriu 20 a 16 e venceu por 25 a 19.
No quarto set a historia se repetiu. O Renasce até "engrossou o jogo para as donas da casa, equilibrando, 11 a 13, empatou 16 a 1 6 Mas o Sesi impôs seu ritmo e fechou em 25 a 20, 3 a 1 no placar final em Bauru
ESCALAÇOES
Renasce Sorocaba: Istefani, Caroline, Isabela, Camilly Salomé, Duda Dias e Carol; Parise, Laura, Fabian, Gabriela, Audren Rose, Pamela, Flavia Gimenes, Rafa. Técnico: Clóvis Granado.
Sesi-SP: Thais, Isabela, Bruna, Dani Lins, Diana e Kasiely; Lara, Talia, Acosta, Léia, Reed, Keyt, Mayany, Claudinha. Técnico: Bruno Modenezi.
AGENDA
Com o resultado, o Sesi começou a Superliga com vitória, enquanto Sorocaba deixa uma boa impressão na sua volta à elite.
O Renasce/Sorocaba volta à quadra no sábado, 25 de outubro, às 18h30, quando enfrenta o Osasco, fora de casa. Depois, no dia 30 (quinta-feira), a equipe volta a atuar novamente longe de Soroca. Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba Unimed Sorocaba, Heliar Baterias, Escola Portal Bilíngue, Sesi, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.ba.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário