![]() |
Renasce estreia contra o Sesi na Superliga Foto: Renasce Sorocaba |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 16/10/2025
Faltando menos de uma semana para o início da Superliga Feminina 2025/2026, o Renasce Vôlei Sorocaba intensifica sua preparação com treinos em dois períodos no Sesi Sorocaba. Após concluir os últimos ajustes organizacionais e atender às exigências da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a comissão técnica mantém o elenco em ritmo forte visando a estreia na elite nacional. A competição marca o retorno de uma equipe sorocabana à principal divisão do vôlei feminino após três décadas, desde os tempos do histórico Leites Nestlé, nos anos 1990.
O primeiro desafio do Renasce será no dia 22 de outubro, uma quarta-feira, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, contra o tradicional Sesi SP. No mesmo dia, o outro recém-promovido, Tijuca Tênis Clube (RJ), encara o Osasco São Cristóvão Saúde no Rio de Janeiro. Tanto Renasce quanto Tijuca subiram nesta temporada da Superliga B — o time de Sorocaba conquistou o título da competição.
Os primeiros compromissos da equipe sorocabana serão fora de casa. Depois da estreia em Bauru, o time encara o Osasco, no dia 25 de outubro, no Ginásio José Liberati, e o Mackenzie, no dia 30, em Belo Horizonte. A aguardada estreia diante da torcida de Sorocaba está marcada para o dia 6 de novembro, às 18h30, contra o Paulistano/Barueri, no ginásio do Sesi Sorocaba.
A edição 2025/2026 da Superliga A reunirá 12 equipes: Osasco São Cristóvão Saúde, Sesi Vôlei Bauru, Dentil Praia Clube, Gerdau Minas, Fluminense, Sesc RJ Flamengo, Paulistano Barueri, Sancor Maringá Vôlei, Batavo Mackenzie (MG), Brasília Vôlei, Renasce Sorocaba e Tijuca Tênis Clube (RJ). O torneio começa em 20 de outubro de 2025 e termina em 3 de maio de 2026, com a grande final. O formato mantém o sistema de pontos corridos em turno e returno, classificando os oito melhores para os playoffs. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Superliga B.
As partidas terão transmissão do SporTV (TV fechada), GeTV (YouTube) e TV Globo (aberta). De acordo com a CBV e o Grupo Globo, sete jogos do Renasce Vôlei Sorocaba estão previstos para transmissão ao vivo. Na última edição, o Osasco conquistou o título ao vencer o Sesi Bauru na decisão
. O projeto sorocabano conta com o apoio de Unimed Sorocaba, Heliar Baterias, Escola Portal Bilíngue, Sesi, City+, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabeleireiro Marcos Albuquerque e Ades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário