Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quinta-feira, 6 de novembro de 2025
Raíssa se apresenta e inicia treinamentos no Verdão
 |
Raíssa Emanuelle, do São Bento para o Palmeiras Fotos: Rede Social |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 04 /10/2025
Do São Bento para o Palmeiras. Aos 20 anos, a atacante Raíssa Emanuelle, deu um passo importante em sua jovem carreira no futebol. Após se destacar com a camisa do São Bento no Campeonato Paulista (Paulistana) Feminino, a jogadora foi contratada pelo Palmeiras, um dos clubes que mais investe na modalidade no país. Natural de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Raíssa vive agora o início de um novo capítulo repleto de sonhos e desafios.
DA ESCOLA E DO FUTSAL PARA O CAMPO
A atleta, que começou no futsal escolar antes de migrar para o campo, relembra com carinho o início de sua trajetória. "Bom, eu sempre, desde pequenininha, sempre gostei de praticar esportes, então, desde os meus cinco aninhos de idade, eu sempre jogava campo, jogava futsal, mas de jogar, tipo, de levar a sério, de conhecer as regras, de investir, jogar campeonatos mesmo, tem só dois anos que eu jogo futebol de campo", contou para o Portal Esportivo Regional Sorocaba.
Raíssa iniciou sua caminhada em um projeto esportivo de Belo Horizonte, onde rapidamente se destacou, chamando a atenção do Atlético Mineiro, clube em que teve uma breve passagem antes de se transferir para o São Bento. Foi no time sorocabano que ela se projetou nacionalmente — e despertou o interesse do Palmeiras.
OLHARES DO PALMEIRAS
A jogadora relembra como foi notada pela equipe paulista: "Quando eu estava no São Bento, a gente estava disputando o Campeonato Paulista e o Palmeiras foi um dos nossos adversários e tivemos a oportunidade de jogar contra elas. Eu acredito que pela partida, pelo esforço, pela dedicação e também pela ajuda da minha equipe, orientações da comissão, eu consegui me destacar".
O SONHO DA PROPOSTA
O convite para vestir a camisa alviverde foi recebido com emoção. "E eu fiquei muito, muito feliz com a proposta, porque é um sonho de toda garota poder viver algo assim, um time grande, sabe? É um sonho, cara, e me surpreendi bastante, mas eu também sempre confio nas promessas de Deus e ele sabe o tempo certo para tudo", revelou.
NOVO DESAFIO NO VERDÃO
Agora, já integrada ao elenco palmeirense, Raíssa vive dias de adaptação e muito trabalho. "As minhas expectativas são as melhores possíveis. Já me apresentei, estou treinando, me esforçando todos os dias para dar o meu melhor e evoluir a cada treino. E eu sei que é um grande desafio, mas também uma oportunidade incrível de crescimento", afirmou.
ESTRUTURA E SONHO DA SELEÇÃO
Encantada com a estrutura do novo clube, a jogadora destaca o peso de vestir a camisa do Verdão. "O Palmeiras tem uma estrutura excelente, é um dos clubes que mais investe no futebol feminino. Então, poder fazer parte disso é uma honra. Estar em um time grande como o Palmeiras abre muitas portas", disse.
Com os olhos no futuro, Raíssa Emanuelle mantém os pés no chão, mas não esconde um grande sonho: defender a Seleção Brasileira. "E é claro, vestir a amarelinha que fala na camisa da seleção é outro grande sonho meu. Que sigo focada, trabalhando e confiando em Deus para que tudo aconteça no tempo certo", completou. Raíssa representa a nova geração de talentos do futebol feminino brasileiro — jovens determinadas, que transformam sonhos em conquistas dentro de campo.

Fale com o Esportivo Regional