Pages - Menu

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

DUELO DE GIGANTES PELO TÍTULO DO PAULISTA

Magnus Sorocaba encara
Corinthians e busca oitava conquista  


Magnus e Corinthians  pelo titulo estadual dias 2 e 6 de dezembro
Foto: Guilherme Mansueto

Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 28/11/2025

 
Sorocaba/Magnus e Corinthians duelam  em uma decisão repleta de história e rivalidade, agora pelo título paulista de 2025.  Depois de dois dissabores na tenporada,  uma eliminação na Liga Nacional para o próprio  time paulistano e revés na Copa do Brasil para o Atlantico Erechim, o Magnus Sorocaba quer buscar seu primeiro titulo em 2025.


E encara o Timão pelo titulo estadual. Segundo a tabela daFederação Paulista de Futsal (FPFS) o  primeiro confronto acontece no dia 02/12, às 20h, no Parque São Jorge, com o duelo Corinthians x Sorocaba. A partida de volta será no dia 06/12, às 11h, na Arena Sorocaba, com mando do time do interior.



Em 2025, as equipes já haviam se enfrentado em outro confronto decisivo: nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), quando o Corinthians levou a melhor e avançou à fase seguinte. A tradição também pesa. No histórico do futsal paulista, o Corinthians lidera o ranking de conquistas com 15 títulos somando Paulistão e Liga Paulista. Em seguida aparecem EC Banespa (8), Palmeiras (6), Sorocaba/Magnus (7 títulos somando as duas competições - 6 no Paulista e uma Liga Paulista), ADC Intelli (3), além de AABB/Mapfre e Dracena Futsal, ambos com conquistas relevantes registradas.



Pelo regulamento, se houver vitórias alternadas ou dois empates, a decisão irá para a prorrogação, disputada em dois tempos de cinco minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o Sorocaba ficará com o título, por ter realizado a melhor campanha na fase inicial.  


RIVAIS VEM FORTES


A equipe de Sorocaba chega forte  já que é a atual campeã e busca o sétimo título estadual. Na semifinal, o time eliminou o Santo André/Intelli com vitórias por 2 a 1 e 4 a 2. Antes disso, aplicou 4 a 2 e 9 a 1 sobre o Indaiatuba nas quartas de final. Na primeira fase, o Magnus apresentou desempenho dominante: 33 pontos em 12 jogos, com 11 vitórias e apenas 1 derrota, além de 90 gols marcados e 21 sofridos, encerrando como melhor campanha entre 13 clubes.



O Corinthians também chega com pegada. O Alvinegro conquistou o Paulista pela última vez em 2022 e busca agora sua 11ª taça estadual. Nas quartas de final, superou o Pulo do Gato de Campinas por 4 a 1 e 3 a 1, e, na semifinal, venceu o Pinda/Ferroviária por 3 a 1 e 7 a 2. Na primeira fase, teve trajetória idêntica à do Magnus em pontos: 33 pontos em 12 jogos, igualmente com 11 vitórias e 1 derrota, totalizando 62 gols pró e apenas 10 contra, garantindo a segunda colocação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário