Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 18 de novembro de 2025
Pódio em Cuiabá
 |
| Atila Abreu em Cuiabá - Fotos: Duda Barros |
Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 18/11/2025
Em meio ao caos que foi a etapa de Cuiabá, um evento que se tornou semi-noturno marcado por muita chuva e ventania com duas corridas no meio, a Scuderia Bandeiras obteve mais um sólido resultado no Mato Grosso, com Nelsinho Piquet subindo ao pódio e Enzo Elias retomando o terceiro posto no campeonato de pilotos.
Correndo em solo cuiabano com o patrocínio da Agri Connection (que trouxe bastante sorte!) Nelsinho também deu um salto na tabela de pontos, pulando para o oitavo posto no campeonato, enquanto Enzo só não subiu ainda mais na tabela por não ter completado a primeira corrida.
 |
| Nelsinho foi pódio em Cuiabá |
Já Átila Abreu enfrentou adversidades na classificação, compensada com uma atuação de gala na corrida sprint, subindo 11 posições. O fim de semana só não foi completo pelo fato de ter sido tirado da corrida de forma inconsequente por um concorrente. Por sua vez, Vicente Orige conseguiu somar mais pontos para a equipe ao completar sua 14ª prova nos pontos.
"Foi um fim de semana sólido em uma maratona de chuva e de todas as experiências possíveis aqui em Cuiabá", comenta o diretor técnico Sergio Troy, que destaca um cenário incomum para a próxima etapa, que acontece em 15 dias no remodelado Autódromo de Brasília.
"Teremos mais um desafio agora, pois os carros vão direto para Brasília e vamos para lá uns dias antes para podermos revisar todos os nossos equipamentos. Será diferente e um novo aprendizado, com o tempo contado para realizar toda a manutenção", completa Troy.
ABREU
O final de semana histórico da Stock Car em Cuiabá teve um sabor agridoce para Átila Abreu. O piloto da Scuderia Bandeiras teve uma de suas melhores atuações do ano na corrida sprint, uma das mais quentes da temporada, subindo 11 posições e sendo o escalador da etapa, mas acabou tirado da prova principal por Felipe Baptista.
O desafio começou logo nos treinos livres, onde mal deu para andar por conta das tempestades de água e areia que assolaram a região. Com isso, tanto a classificação quando a corrida sprint foram realizadas durante o dia, sob um calor superior a 30 graus, o que enaltece ainda mais a remontada do Pantera Negra em uma pista desconhecida para todos.
No entanto, na corrida noturna, quando estava na briga por bons pontos na metade de cima do pelotão, Átila foi literalmente atropelado por Baptista, que havia saído da pista na curva anterior e acabou usando o Pantera Negra como freio, quebrando uma das rodas do #51 e decretando fim de prova.
"A gente veio de uma grande evolução no Velocitta, não tivemos um qualy bom, mas fizemos uma boa primeira prova. Na segunda corrida, estava na briga, brigando na metade de cima, mas acabei tirado da forma de forma inconsequente, o que foi lamentável. Precisamos trabalhar para andar mais na frente e Brasília é um novo capítulo", comenta Átila.

Fale com o Esportivo Regional