Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 2 de dezembro de 2025
Magnus Sorocaba e Corinthians
abrem finais na capital nesta terça
 |
Magnus vai a São Paulo encarar o Corinthians na final do Paulista Foto: Guilherme Mansueto |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 02/12/2025
Corinthians e Magnus Sorocaba iniciam nesta terça-feira (2), às 20h, no Parque São Jorge, a decisão do Campeonato Paulista de Futsal. O confronto abre a série final, que será concluída no sábado (6), às 11h, na Arena Sorocaba, onde o campeão será definido.
A equipe sorocabana chega embalada por uma campanha firme no mata-mata. Nas quartas de final, o Magnus superou o Indaiatuba com ampla vantagem, vencendo o primeiro jogo por 4 a 2 e goleando em casa por 9 a 1 para confirmar a vaga. Na semifinal, abriu vantagem no duelo de ida ao derrotar o Santo André por 3 a 0 fora de casa. No jogo de volta, perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas retomou o controle na prorrogação e garantiu a classificação com dois gols de Rodrigo Capita.
Com isso, o atual campeão estadual chega novamente à decisão, sustentando a melhor campanha da competição — fator que pode lhe dar o título em caso de empate após a prorrogação.
O Corinthians também trilhou um caminho sólido até a final. Após terminar a primeira fase com a segunda melhor campanha, o Alvinegro passou pelas quartas ao eliminar o Pulo Campinas. Na semifinal, confirmou seu domínio ao vencer a Ferroviária/Pinda por 7 a 2 fora de casa no jogo de ida e por 3 a 1 no duelo de volta, avançando à decisão com folga no placar agregado. A equipe do Parque São Jorge busca seu 11º título estadual e tenta repetir o desempenho seguro que marcou toda sua jornada no mata-mata.
Além do peso da rivalidade, o confronto ganhou ainda mais destaque pelo histórico recente: Corinthians e Magnus já haviam duelado pelas quartas de final da Liga Futsal de 2025, quando o clube paulistano levou a melhor.
Pelo regulamento, dois empates ou vitórias alternadas levam a disputa para a prorrogação, dividida em dois tempos de cinco minutos. Persistindo a igualdade, o título ficará com o Magnus, beneficiado pela campanha superior na fase inicial.
Formaçao doo Magnus:: Deko, Rodrigo, Joãozinho, Kauê e Dieguinho; e ainda Leandro, Gustavo, Carlinhos, Mendonça, Pepita, Witamá, Genaro, Kaio Marinho, Gayraud e Mancine. A base do Corinthians: o Lucas Oliveira, Lucas Martins, Igor Carioca, Maicon e Deives.

Fale com o Esportivo Regional