Magnus vence Corinthians e
fatura titulo paulista de 2025
![]() |
| Magnus, sete titulos estaduais de futsal Fotos: Guilherme Mansueto |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 06/12/2025
Diante de um grande publico na Arena Sorocaba, neste sábado (6) pela manhã, o Magnus Sorocaba conquistou seu sétimo título paulista ao vencer novamente o Corinthians por 3 a 2, repetindo o placar do jogo de ida e confirmando a superioridade na série decisiva.
A equipe de Sorocaba ampliou seu histórico de conquistas no estado, que já inclui triunfos em 2014, 2017, 2020, 2021, 2023 e 2025, além de uma Liga Paulista. O Corinthians lidera a lista com 11 títulos. Os gols do Magnus foram de Bruno Andrade dois, Dieguinho, descontando Deives e Maicon para o time paulistano.
SOROCABA 1 A
O ritmo começou acelerado. Aos 2 minutos, Kelvin precisou se esticar para defender finalização de Witamá. O Corinthians respondeu com Maicon, que obrigou o goleiro sorocabano a trabalhar em duas chegadas perigosas aos 4 minutos. Rodrigo, em seguida, desperdiçou boa chance ao furar uma bola na entrada da área. O Magnus construiu as melhores tramas ofensivas.
Deko e Joãozinho trocaram passes com perigo aos 7, enquanto Mendonça serviu Kauê aos 10, em grande oportunidade desperdiçada. Pouco depois, enfim o placar foi inaugurado: Witamá encontrou Bruno Andrade pelo meio, e o camisa 77 soltou a bomba para marcar e incendiar a Arena. A vantagem deu ainda mais confiança ao time da casa. Witamá arriscou por cima aos 11, Mendonça incomodou novamente aos 15 e Joãozinho quase ampliou com chute rasteiro aos 14.
O Corinthians, desfalcado de Lucas Oliveira, Leandro Lino e Lucas Gomes, tentou reagir principalmente com finalizações de longa distância. Brizzi cobrou falta por cima aos 16, e o goleiro Kelvin avançou para arriscar forte chute aos 17. No mesmo minuto, Edmar também levou perigo. No fim do tempo, Mendonça desperdiçou um contra-ataque ao parar no goleiro alvinegro.
MAGNUS FECHA EM 3 A 2 E CELEBRA O HEPTA
A etapa complementar começou equilibrada. Marlon tentou primeiro, aos 3 minutos, mandando por cima. Na sequência, Witãma arriscou de longe e Kelvin respondeu com segurança. O Corinthians insistia: aos 6, Lucas Martins finalizou para fora. Mas, instantes depois, veio o golpe sorocabano — Bruno Andrade completou jogada de Kaio Marinho e concluiu para ampliar, 2 a 0 .
O Corinthians respondeu acelerando o ritmo. Israel quase empatou em contragolpe, e, com o goleiro-linha em quadra, passou a rondar a área adversária. A estratégia, porém, rendeu um erro fatal aos 10 minutos, quando Joaozinho perdeu a bola e o Magnus quase ampliou. A pressão finalmente surtiu efeito aos 13, quando Deives apareceu bem e diminuiu. A partir daí, a tensão tomou conta. Igor Carioca obrigou Rodrigo a salvar o empate; Maicon e Deives também criaram chances em sequência.
Do outro lado, Genaro perdeu boa oportunidade sem goleiro e Marlon ainda carimbou a trave corintiana. Nos minutos finais, o drama aumentou. Kelvin chegou a finalizar com perigo, parado por Deko. O próprio Deko quase marcou em chute de longe, já com o Corinthians totalmente exposto. Aos 19, veio o lance decisivo: Dieguinho aproveitou o contragolpe, sem goleiro, e fez o terceiro do Magnus.
Ainda deu tempo para duas grandes defesas de Deko impedirem um placar mais largo e para Maicon, em cobrança de falta, descontar, fechando o jogo em 3 a 2 para os sorocabanos. Com a vitória, o Magnus é campeão paulista pela sétima vez, encerrando a campanha com autoridade diante de um forte time do Corinthians.
TIMES E ARBITRAGEM
Magnus Futsal: Deko, Carlinhos, Mendonça, Rodrigo e Bruno Andrade; Joãozinho, Pepita, Dieguinho, Witamá, Genaro, Kauê, Kaio Marinho, Gayraud e Leandro. Técnico: Ricardinho.
Corinthians: Kelvin, Luisinho, Caio Barros, Deive, Brizzi; Martins, Renatinho, Edmar, Rick, Vandinho, Marlon, Israel, Maicon e Igor Carioca. Técnico: Fernando Malafaia
Arbitragem: Roberto Paganini e Antônio Neto
Local: Arena Sorocaba, 6 de dezembro de 2025
MAIS FOTOS
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário