Pages - Menu

domingo, 14 de dezembro de 2025

SÃO BENTO MAIS UMA TENTATIVA FRUSTRADA

 Grupo Convocados desistiu
 da SAF do Azulão nesta semana

Mais uma tentativa de SAF frustrada no Sao Bento
Foto: Neto Bonvino


Redação ER / 13/12/2025



A novela de uma futura SAF assumir o São Bento teve mais um capítulo nesta semana. O enredo, que já teve vários grupos interessados, teve mais um desfecho negativo. O grupo empresarial Convocados, pertencente ao ex-jogador do Palmeiras e Seleção Brasileira, Roque Júnior, o economista Cesar Grafietti e o empresário Rodolfo Kussarev Júnior, anunciaram em carta oficial a desistência da comprar a SAF do São Bento.

"A Convocados Gestão e Futebol informa que, após 5 meses de negociações junto ao EC São Bento, deixa o processo que tratava para assumir a gestão de uma futura SAF a ser constituída pelo clube", diz a nota oficial do grupo empresarial.


Segundo a nota, desde as primeiras reuniões, em julho de 2025, a Convocados salienata que prezou pela transparência sobre as condições para evolução da negociação junto aos conselheiros e sócios do EC São Bento. E bem como com do grupo de investidores que representa e do qual faz parte. De acordo com a nota expedita a decisão de abdicar das negociações é puramente técnica e com modo objetivo e responsável.


"A decisão por deixar o processo neste momento é puramente técnica e em linha com nosso modo de tratar qualquer negociação: objetivo, direto, claro e responsável"


150 DIAS DE NEGOCIAÇAO

A discussão em torno do projeto - que preconizava uma investimento aproximado de R$ 30 milhões ao longo de dez anos -, São Bento optou pela Convocados em setembro a dentro da proposta de comandar o clube, o grupo ficaria cim 90% das ações. No entanto no mês de novembro o Conselho Fiscal do clube de Sorocaba emitiu parecer contrário, sob a alegação que o grupo não teria apresentado a garantias financeiras da capacidade econômica.

A negociação durou cinco meses e esteve muito perto de ser concluída. Em setembro, o Conselho Deliberativo havia escolhido a empresa para gerir a SAF e passar a ter 90% das ações do Bentão. Porém, o conselho fiscal do clube deu parecer contrário, em novembro, por entender que a Convocados não teria demonstrado garantias que comprovariam sua capacidade econômica. Em mais um capítulo, em dezembro, o grupo perdeu a exclusividade nas negociações.


FICA PARA DEPOIS


Concentrado na preparação do time para o Paulista da Série A2, onde tem estreia dia 11 de janeiro contra o XV de Piracicaba no CIC, o assunto "SAF", só deve voltar à tona no ano que vem, depois do estadual. Esse foi mais um fracasso nas negociações do São Bento para buscar um grupo para gerir a futura SAF. Lembrando que antes do grupo Convocados, foram feitas tratativas sem sucesso com um grupo de empresários de Portugal e outros investidores ligados ao ex-jogador do Palmeiras e da Seleção, Zé Roberto.

NOTA DA CONVOCADOS

"

A Convocados Gestão e Futebol informa que, após 5 meses de negociações junto ao EC São Bento, deixa o processo que tratava para assumir a gestão de uma futura SAF a ser constituída pelo clube.

Desde as primeiras reuniões, em julho de 2025, a Convocados prezou pela transparência sobre as condições para evolução da negociação junto aos conselheiros e sócios do EC São Bento, bem como com do grupo de investidores que representa e do qual faz parte. A decisão por deixar o processo neste momento é puramente técnica e em linha com nosso modo de tratar qualquer negociação: objetivo, direto, claro e responsável.

Desejamos ao EC São Bento e seus torcedores sucesso na próxima temporada e no futuro do clube"



Nenhum comentário:

Postar um comentário