Grupo Convocados desistiu
da SAF do Azulão nesta semana
![]() |
| Mais uma tentativa de SAF frustrada no Sao Bento Foto: Neto Bonvino |
A novela de uma futura SAF assumir o São Bento teve mais um capítulo nesta semana. O enredo, que já teve vários grupos interessados, teve mais um desfecho negativo. O grupo empresarial Convocados, pertencente ao ex-jogador do Palmeiras e Seleção Brasileira, Roque Júnior, o economista Cesar Grafietti e o empresário Rodolfo Kussarev Júnior, anunciaram em carta oficial a desistência da comprar a SAF do São Bento.
"A Convocados Gestão e Futebol informa que, após 5 meses de negociações junto ao EC São Bento, deixa o processo que tratava para assumir a gestão de uma futura SAF a ser constituída pelo clube", diz a nota oficial do grupo empresarial.
Segundo a nota, desde as primeiras reuniões, em julho de 2025, a Convocados salienata que prezou pela transparência sobre as condições para evolução da negociação junto aos conselheiros e sócios do EC São Bento. E bem como com do grupo de investidores que representa e do qual faz parte. De acordo com a nota expedita a decisão de abdicar das negociações é puramente técnica e com modo objetivo e responsável.
"A decisão por deixar o processo neste momento é puramente técnica e em linha com nosso modo de tratar qualquer negociação: objetivo, direto, claro e responsável"
150 DIAS DE NEGOCIAÇAO
A discussão em torno do projeto - que preconizava uma investimento aproximado de R$ 30 milhões ao longo de dez anos -, São Bento optou pela Convocados em setembro a dentro da proposta de comandar o clube, o grupo ficaria cim 90% das ações. No entanto no mês de novembro o Conselho Fiscal do clube de Sorocaba emitiu parecer contrário, sob a alegação que o grupo não teria apresentado a garantias financeiras da capacidade econômica.
A negociação durou cinco meses e esteve muito perto de ser concluída. Em setembro, o Conselho Deliberativo havia escolhido a empresa para gerir a SAF e passar a ter 90% das ações do Bentão. Porém, o conselho fiscal do clube deu parecer contrário, em novembro, por entender que a Convocados não teria demonstrado garantias que comprovariam sua capacidade econômica. Em mais um capítulo, em dezembro, o grupo perdeu a exclusividade nas negociações.
FICA PARA DEPOIS
Concentrado na preparação do time para o Paulista da Série A2, onde tem estreia dia 11 de janeiro contra o XV de Piracicaba no CIC, o assunto "SAF", só deve voltar à tona no ano que vem, depois do estadual. Esse foi mais um fracasso nas negociações do São Bento para buscar um grupo para gerir a futura SAF. Lembrando que antes do grupo Convocados, foram feitas tratativas sem sucesso com um grupo de empresários de Portugal e outros investidores ligados ao ex-jogador do Palmeiras e da Seleção, Zé Roberto.
NOTA DA CONVOCADOS
"
A Convocados Gestão e Futebol informa que, após 5 meses de negociações junto ao EC São Bento, deixa o processo que tratava para assumir a gestão de uma futura SAF a ser constituída pelo clube.
Desde as primeiras reuniões, em julho de 2025, a Convocados prezou pela transparência sobre as condições para evolução da negociação junto aos conselheiros e sócios do EC São Bento, bem como com do grupo de investidores que representa e do qual faz parte. A decisão por deixar o processo neste momento é puramente técnica e em linha com nosso modo de tratar qualquer negociação: objetivo, direto, claro e responsável.
Desejamos ao EC São Bento e seus torcedores sucesso na próxima temporada e no futuro do clube"


Nenhum comentário:
Postar um comentário