Pages - Menu

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

SCUDERIA BANDEIRAS VOTORANTIM

Missão cumprida em 2025

Scuderia Bandeiras Votorantim: balanço positivo na estreia em 2025
Fotos: Duda Barros

Redação ER / 22/12/2025




A Scuderia Bandeiras fechou sua estreia na Stock Car Series de 2025 em grande estilo, com dois pilotos no top 10 dos pontos e a maior ativação da história de uma equipe na categoria.


No dia da grande final em Interlagos, o time realizou uma operação sem precedentes. Enquanto os quatro pilotos batalhavam por metros e segundos nos 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace, mais de 100 convidados vibravam "in loco" nos boxes. Já cerca de 600 lotaram o Truck Lounge, com comida, bebida, música ao vivo, sessões de massagem, simulador, protetor solar e mimos variados em área coberta – tudo com vista privilegiada para o "S" do Senna, Curva do Sol e Reta Oposta.


"Foi uma operação gigantesca e complexa, mas que valeu cada sorriso no rosto dos presentes!", celebra o CEO e piloto Átila Abreu. Ele animou a galera com zerinhos em frente ao lounge após ganhar 17 posições na corrida principal.


Nelsinho Piquet e Enzo Elias garantiram o top 10 para a Scuderia Bandeiras – com as equipes Mitsubishi e GM – na tabela final. Vicente Orige se despediu subindo 14 posições na sprint.


"Fim de semana desafiador nas pistas, com classificações ruins e problemas nas corridas, mas todos deram o máximo e cumprimos a missão com louvor", avalia Christian Fittipaldi, Team Principal.


"Vencemos três corridas, fizemos pole e primeira fila, subimos ao pódio oito vezes, cravamos voltas rápidas e somamos 1.944 pontos. Há 12 meses, éramos só um projeto no computador. Ano que vem, será ainda melhor", completa ele.

RUBINHO BARRICHELO  EM 2026


Com sede no Bandeiras Empresarial, em Votorantim (SP), um complexo de 80 mil m² unindo tecnologia e sustentabilidade –, a Scuderia vai além da Stock Car. É um hub de negócios, relacionamentos estratégicos e experiências exclusivas, usando o automobilismo para conectar marcas, empresas e clientes. Para 2026, Rubens Barrichello se junta a Christian, Átila Abreu e Nelsinho Piquet. Falta só uma vaga, com anúncio em breve.

Fundada por Átila Abreu, a equipe mescla performance esportiva de elite com inovação empresarial. Oferece oportunidades únicas a patrocinadores via marketing estratégico, eventos personalizados, palestras e experiências corporativas.


Na estreia, contava com Átila Abreu, Nelsinho Piquet, Enzo Elias e Vicente Orige, sob comando de Christian Fittipaldi (Team Principal) e Sergio Troy (diretor técnico). Vitória na quarta etapa e, em 2026, Barrichello como atração principal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário