Fábio Bahia renova: 10 anos
no São Bento em 2026
![]() |
| Fabio Bahia faz 10 anos no Bentão em 2026 Foto: Neto Bonvino |
O capitão renovou. Ídolo da torcida do São Bento, o meio-campista Fábio Bahia, 42 anos, um dos ícones da história contemporânea do Azulão de Sorocaba, renovou seu contrato e defenderá as cores do Bento em 2026, no Campeonato Paulista da Série A2.
Fábio Júnior Nascimento Santana começou sua passagem pelo EC São Bento em 30 de janeiro de 2016, entrando em campo pela primeira vez no empate por 1 a 1 contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, foram 219 partidas com o manto azul e branco de Sorocaba, tornando-se o jogador de linha com mais jogos no Estádio Walter Ribeiro e um dos maiores em partidas oficiais pelo clube.
Em quase dez anos, Fabio Bahia foi peça fundamental nas campanhas de acesso no Campeonato Brasileiro — subindo da Série D (2016) para a Série C (2017) e, posteriormente, à Série B. Também integrou o elenco vice-campeão do Paulista Série A2 em 2020.
Fabio Bahia falou ao Futebol Interior: "A felicidade é muito grande renovar com o São Bento. O ano que vem (2026) completo 10 anos que eu vivo em Sorocaba, vestindo a camisa do São Bento desde a primeira vez. Então, é muita gratidão a esse clube. E poder completar mais uma temporada vestindo a camisa do São Bento é muito satisfatório. Espero que a gente consiga alcançar nosso objetivo em 2026. Mas a felicidade é muito grande estar podendo renovar e vestir mais um ano a camisa do São Bento, que tanto tem o carinho e gratidão", disse o capitão e ídolo da torcida azul e branca.
MAIS DUAS CONTRATAÇOES
O clube anunciou, neste fim de ano, a volta do atacante Flavinho, de 21 anos. Desde que chegou ao Sub-20, Flavinho surpreendeu e rapidamente ganhou espaço, tanto na categoria quanto na equipe profissional. Assim foi na Copa Paulista 2024 e no Paulista A2 de 2025. O jogador teve passagem pelo futebol mineiro (Pouso Alegre) e carioca (Bonsucesso).
O defensor Jean foi outro anunciado. Uma das Crias do Azulão, fará parte do elenco para a Série A2. Ele entrou em campo na Copa Paulista deste ano, ainda vinculado como atleta de base.
Agora, aos 21 anos, é integrado oficialmente ao elenco, dando seguimento à sua carreira profissional. Defendeu o Aster e deixou sua marca nas categorias de base ao marcar o gol que eliminou o Palmeiras de Estêvão na Copinha 2024, pelo Aster. Também fez parte do Bentinho na campanha que chegou entre as 16 melhores equipes do Paulistão Sub-20, no time comandado pelo técnico Kke Andrade. É uma das esperanças da base para o futuro.
AMISTOSOS
No dia 23 de dezembro, o São Bento perdeu para o Capivariano por 1 a 0, na preparação para a Série A2. No dia 30, ainda em local e horário indeterminados, o Azulão encara o Rio Claro, no que deve ser o último teste antes da estreia na Série A2, marcada para o dia 11 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, no CIC, às 10h.


Nenhum comentário:
Postar um comentário