Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 20 de janeiro de 2026
Galo busca vitória
para encostar nos líderes
 |
ará amistosos com Fluminense em Sorocaba Foto: Flavio Torres
|
|
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 20/01/2026
ITU - O Ituano encara um desafio direto pela parte de cima da tabela nesta quarta-feira, às 19h30, ao visitar o Linense no estádio Gilberto Lopes. Ocupando a sexta posição com cinco pontos, o Galo de Itu busca manter sua invencibilidade no Paulistão A2 e entrar de vez no grupo dos quatro primeiros colocados. O confronto é visto como um dos mais importantes da rodada por reunir dois candidatos ao acesso.
O técnico Mazola Júnior conta com um reforço caseiro importante para esta sequência de jogos: a promoção de sete jogadores das categorias de base. Após uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde chegaram às oitavas de final, jovens como o atacante Gui Miranda e os zagueiros GW e Matheus Rocha foram integrados ao elenco profissional. Alguns desses garotos já devem ser relacionados para a partida em Lins.
Apesar dos empates recentes contra Ferroviária e Grêmio Prudente, o clima no clube é de confiança. Mazola fez questão de valorizar a entrega e a determinação demonstradas pelo time na última rodada, ressaltando que a equipe criou diversas chances para sair com a vitória. A expectativa é que o Ituano mantenha a mesma base tática, apostando no entrosamento para surpreender o vice-líder da competição fora de casa.
Estrategicamente, o rubro-negro de Itu entra em campo sabendo que uma vitória pode significar um salto importante na classificação, ultrapassando o próprio Linense. O desafio será furar o bloqueio defensivo do adversário, que sofreu apenas um gol no torneio até agora. Para isso, a experiência de nomes veteranos somada à energia dos recém-promovidos da base será o grande trunfo do técnico ituano.
LINENSE X ITUANO
Competição: Campeonato Paulista Série A2 - 4ª Rodada
Data e Hora: 21/01/2026 às 19h30
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), Lins (SP)
Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima
Assistentes: Diogo Cruz Freire e Gabriel Rodrigues Santos
Linense - Cadu; Kauê Leonardo, Joanderson, João Vitor e Jussani; Rafinha, Lucas Vital, Henrique e Caio Rafael (Fabio Azevedo); Vinicius Alves e Deivid (Igor Cássio). Técnico: Sandro Sargentim
Ituano - Lucas Wingert; Thassio, Carlos Eduardo, Mancini, Léo Coltro e Tiaguinho; Alason Carioca, Neto Berola, Marthã e Xavier; Bruno Mezenga. Técnico: Mazola Júnior