O projeto do DN SER Unimed Sorocaba chega para este ano com fôlego renovado após a realização de uma seletiva que reuniu mais de 50 atletas interessadas em integrar as categorias formativas. Segundo a comissão técnica, o processo de escolha não priorizou apenas o aspecto técnico, mas também a disciplina e a vontade de evolução das jovens jogadoras.
O grupo comandado pelo técnico Tiago Nordi tenta manter o alto nível de competitividade apresentado no ano anterior, quando o time sorocabano alcançou a decisão da Copa Estado diante da equipe de Jales. Em 2026, a equipe feminina sub-16 de Sorocaba já demonstrou força ao sagrar-se campeã da fase Regional da Copa do Estado de São Paulo, após vencer Tietê por 32 a 15.
SESI FORTE
Do outro lado, o Sesi Votorantim, da técnica Hosana Bastos, aposta na tradição de um trabalho de base vitorioso. O projeto carrega no currículo conquistas expressivas, como os títulos estaduais da Lhesp e da Liga Sesi, além de um 3º lugar no Arujá Cup (juvenil) e o título no cadete.
Em âmbitos maiores, o Sesi ostenta o título invicto dos Jogos Regionais no juvenil, o vice-campeonato da Copa Sudeste e do Super Paulistão, além do 6º lugar no Brasileiro da categoria. Para a temporada 2026, a equipe se reforçou com as goleiras Laura Franco e Nicole Spindola, as armadoras Nathaly Gomes, Thalyne Mendes e Samira Souza, além da meia Maria Eduarda, a pivô Luisa Vitoria e a atleta Emanoely.
