Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
Wilson Júnior é anunciado para buscar
a reação do Azulão em 2026
 |
Wilson Júnior será o treinador do Bentão para o restante da Série A2 Foto: Leonardo Lima/São Caetano |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 03/02/2026
SOROCABA - Logo após a saída do técnico Alan Dotti o São Bento confirmou na manhã desta terça-feira, o nome de Wilson Júnior, de 49 anos, como novo treinador para a sequência da temporada 2026. Ele assume a equipe no Paulistão A2 S com a difícil missão de tirar o time da lanterna da competição, após uma sequência de sete derrotas seguidas. Wilson Júnior comandará o Azulão no restante do campeonato estadual, em um momento delicado. A equipe ainda não pontuou na Série A2 e vive uma das piores fases recentes de sua história. O tecnico estavAa como auxiliar do Náutico.
DESAFIO NO BENTÃO
O novo treinador terá a responsabilidade de tentar o que seus antecessores, Fabiano Carneiro e Alan Dotti, não conseguiram: reagir na Série A2. O São Bento é o último colocado, sem nenhum ponto somado, com sete derrotas em sete jogos, 12 gols sofridos e apenas um marcado.
A equipe não vence desde a Copa Paulista do ano passado. Somando os jogos daquela competição com a atual Série A2, já são 10 partidas sem vitória e quase mil minutos sem comemorar um triunfo. Restam oito rodad
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A estreia de Wilson Júnior será cercada de pressão. No sábado, dia 7, o São Bento enfrenta o Grêmio Prudente em Sorocaba, às 15h30. Na quarta-feira, dia 11, o desafio será fora de casa contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso. Já no dia 14 de fevereiro, pela décima rodada, o Azulão volta a jogar diante de sua torcida, contra o Osasco.
Os três confrontos são tratados como decisivos para iniciar uma reação e manter viva a esperança de permanência na Série A2.
HISTÓRICO PROFISSIONAL
Formado nas categorias de base do Corinthians, onde iniciou a carreira em 1995, Wilson Júnior atuou como jogador por vários clubes do futebol brasileiro, entre eles Portuguesa Santista, Ceará, São José e Atlético Sorocaba, além de uma passagem pelo futebol europeu. Ao longo da trajetória, também defendeu Natal, Boa Esporte, Bragantino e a Matonense, equipe na qual encerrou a carreira como atleta em 2015.
Após pendurar as chuteiras, Wilson Júnior seguiu no futebol como treinador e acumulou experiências em diferentes equipes do cenário paulista e nacional. A estreia na função aconteceu em 2014, no São Bernardo, e desde então comandou clubes como Primavera, Santo André, São Caetano, Atibaia, Juventus, Monte Azul, Rio Preto e Matonense. Antes disso, dirigiu o Mixto, em 2003, e trabalhou no São Judas no ano seguinte, além de passagens por Taubaté e Boa Esporte.
Mais recentemente, esteve no Náutico, onde liderou a equipe sub-20 e teve desempenho expressivo na última temporada, com nove vitórias em 10 jogos, além de integrar a comissão técnica do elenco profissional.