Renasce é superado pelo
Fluminense por 3 a 0 no Sesi
 |
Renasce teve páreo dificil contra o Flu, 3 a 0 em Sorocaba FotoS: Kamila França |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 05/02/2026
SOROCABA - Os times do Renasce Vôlei Sorocaba (RVS) e Fluminense (RJ) se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 5 de fevereiro, no ginásio do Sesi de Sorocaba, que recebeu ótimo público, pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina. Em quadra, a equipe carioca confirmou o favoritismo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25x20, 25x21 e 25x10, mantendo-se na zona de classificação para os playoffs da competição. O duelo colocou frente a frente um Renasce com investimento muitas vezes menor e que com dignidade vem buscando encarar as grandes potencias do volei nacional na temporada e o fez, diante do Fluminense. Veja a classificaçãoo
O JOGO
O primeiro set começou com equilíbrio nos pontos iniciais, mas rapidamente o Fluminense passou a se impor no saque e no sistema defensivo. A equipe carioca dificultou a recepção do Renasce e aproveitou bem os contra-ataques para abrir vantagem no placar. Mesmo com tentativas de reação da equipe sorocabana, o Fluminense administrou a diferença e fechou o set em 25x20.
No segundo set, o Renasce voltou mais agressivo e conseguiu sua melhor atuação na partida. Com boa passagem pelo saque e maior eficiência ofensiva, a equipe abriu 10x6 no placar, forçando o pedido de tempo da comissão técnica do Fluminense. Após a parada, o jogo ganhou contornos de maior equilíbrio, com trocas constantes de pontos e alternância na liderança. O empate em 19x19 marcou o momento decisivo do set. A partir daí, o Fluminense foi mais consistente nos fundamentos, com destaque para o bloqueio e a virada de bola, fechando novamente em 25x21.
O terceiro set foi o mais desequilibrado da partida. O Fluminense manteve alto nível de intensidade desde o início, pressionando o saque e aproveitando os erros do Renasce. A equipe carioca abriu larga vantagem ainda na metade do set, enquanto o time sorocabano encontrou dificuldades para manter regularidade na recepção e no ataque. Sem conseguir reagir, o Renasce viu o adversário fechar o set em 25x10 e confirmar a vitória por 3 a 0.
Com o resultado, o Fluminense segue firme na briga por uma vaga nos playoffs da Superliga Feminina, enquanto o Renasce c busca recuperação nas próximas rodadas.
AGENDA
O Renasce Vôlei Sorocaba volta à quadra fora de casa. A equipe enfrenta o Praia Clube, em Uberlândia, na próxima rodada da Superliga Feminina.
CAMILY
A partida também ficou marcada pelo reencontro de Camilly Salomé, ponteira do Renasce, e Marcos Miranda, técnico do Fluminense. Ambos integraram a seleção brasileira sub-23 no Pan-Americano de Assunção, no ano passado, fato que trouxe um componente especial ao duelo desta quinta-feira.
