Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quinta-feira, 25 de junho de 2026
São Bento é destaque Paulista no ABC
 |
Botonistas do Bento em destaque Foto: Rede Social |
@esportivo.regional
Redação - 25/06/2026
SOROCABA - O São Bento Futebol de Mesa teve uma participação de destaque na 3ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade 12 Toques, disputada em São Bernardo do Campo. A competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol de Mesa, reuniu mais de 150 atletas de diversas regiões do Estado nas dependências do Meninos Futebol Clube.
Representando Sorocaba, a equipe azulina esteve presente em todas as divisões da competição e voltou para casa com um importante resultado. O principal destaque foi Guto De Milite, que conquistou o título da categoria Challenger após uma campanha consistente diante de adversários de alto nível.
A conquista reforça a evolução do trabalho desenvolvido pelo São Bento Futebol de Mesa, que vem ampliando sua presença nas competições estaduais e obtendo resultados expressivos. Além do troféu, os atletas sorocabanos ganharam experiência enfrentando alguns dos principais mesatenistas do Estado. Os treinamentos da equipe acontecem regularmente na Vila Tortelli, na zona norte de Sorocaba. Mais infiormaçõos no (15) 99133-6886, com Júlio Ercolim.
ESTADUAL NA CIDADES
Além das competições estaduais, o São Bento Futebol de Mesa também trabalha para trazer um grande evento da modalidade para Sorocaba. Recentemente, representantes da equipe se reuniram com o vereador Fausto Peres e com a secretária de Esportes de Sorocaba, Renata Nascimento, para solicitar a disponibilização de uma quadra poliesportiva que possa receber uma etapa do Campeonato Paulista Aberto de Futebol de Mesa, organizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa.
A competição reúne mais de 200 atletas federados durante um fim de semana e colocaria Sorocaba no calendário estadual da modalidade. A Academia Futmesa, que representa o Esporte Clube São Bento nas competições oficiais, acredita que a realização do evento contribuirá para fortalecer a prática do futebol de mesa na cidade e deixar um importante legado para o esporte sorocabano.