Sorocaba é vice campeã no Paulista
|
Boxe de Sorocaba vice do estado/Divulgaçao |
A equipe de boxe de Sorocaba da Lisoboxe esteve no fim de semana em São Vicente, no Centro Esportivo Bitaru, participando das finais do Campeonato Paulista Elite, após 2 meses de competições, com 23 equipes participantes e 90 lutas realizadas e conquistou o título de vice campeão do torneio. O título ficou com a Sociedade Esportiva Palmeiras, e em terceiro lugar ficou a equipe do Coliseu Boxe Center, de Guarulhos. Ao todo 9 boxeadores representaram Sorocaba no Torneio Estadual, e ao final, foram conquistadas 7 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, o que garantiu a gente o vice campeonato da competição.
"Oo mais importante desta conquista é que minha equipe é totalmente composta por boxeadores formados em nossa cidade, com o trabalho desenvolvido aqui por mim nestes últimos 13 anos. Somos atualmente uma das grandes forças do Boxe Nacional, sem grandes investimentos e contratações, diferentes de nossos adversários, como o próprio Palmeiras, Corinthians, Coliseu, Tony Boxe e Centro Olímpico, por exemplo, que contratam boxeadores de outros estado para competirem nos torneios e depois voltam aos seus estados", disse Vladimir Godoy, treinador.
O destaque de ontem ficou por conta de Gabriel Del Rio, que venceu seu combate de forma esplendida sem deixar dúvidas de sua superioridade, com um grande volume de golpes e muita agressividade, Del Rio soube alternar momentos de forte ataque com outros de contra ataque, impossibilitando ao adversário se encontrar no ringue. No 1 round Gabriel derrubou Ivanei ao aplicar um cruzado de direita que o deixou no chão e novamente no 2 round Ivanei caiu novamente ao receber um direto de encontro, ao final a vitória foi incontestável.
|
Vladimir Godoy, treinador |
Mateus Barbosa também fez um bom combate contra Uendel Brito, um dos melhores boxeadores em sua categoria, faltou a Barbosa um pouco mais de confiança e agressividade, pois sua grande preocupação na defesa deixou o Palmeirense confortável demais na luta e nos poucos momentos que Barbosa se propôs a atacas levou grande perigo e complicou a vida de Uendel.
A maior surpresa foi a derrota de Leandro Coelho, considerado um dos melhores 56kg no pais, ele perdeu seu combate, num dia em que não conseguiu ter um bom desempenho no combate, mesmo assim, ainda quase venceu e ficou com o título. Faltou para o Coelho um pouco mais de volume de golpe e principalmente tomar a iniciativa do combate. Coelho abusou da estratégia excessiva de contra golpes, mas não foi eficiente e nem suficiente para garantir os pontos necessários para vencer o combate, a decisão foi bem apertada e com certeza se Coelho poderia ter conquistado mais este título se tivesse levado um pouco mais a sério seu adversário.
Abner Teixeira sagrou-se campeão paulista pela quarta vez consecutiva, e desta fez foi de uma maneira muita tranquila e sem graça, já que logo no início do combate seu adversário abandonou o combate, evitando assim o confronto, todos ficaram surpresos e sem entender a atitude. Outra vitória fácil foi a de Felipe que por ausência de seu adversário, Max Monteiro conquistou a medalha de bronze na categoria 64kg, somando preciosos pontos para a equipe sorocabana.
"Eu fiquei muito feliz com as conquistas de ontem, e comemorei bastante junto com os atletas e comissão técnica, agora é continuar o trabalho pois em Julho, de 7 à 9, temos os Jogos Regionais em Sorocaba, para competir e quem sabe buscar pelo 5 ano consecutivo o título da competição", finalizou o treinador.
Resultados
56kg Thiago da Silva (Coliseu Boxe Center A) 1 X 2 Leandro Coelho (LiSoBOXE / Pref. Sorocaba)
60kg Ivanei Andrade (C.E. Calinhos Furacão/ABEESPU) 0 X 3 Gabriel Del Rio (LiSoBOXE / Pref. Sorocaba)
64kg Max Monteiro (FADENP/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS) X WO Felipe Rodrigues (LiSoBOXE / Pref. Sorocaba)
69kg Uendel Brito (S.E.Palmeiras) 0 X 3 Mateus Barbosa (LiSoBOXE / Pref. Sorocaba)
91kg Abner Teixeira (LiSoBOXE / Pref. Sorocaba) ABD 1rd 2" X Alex Sandro Silva (CT . Gracie/Tony Boxe/CDE/Prime)