PONTO PRECIOSO NA BAGAGEM
Bentão sai perdendo, busca
empate e quase vira em SC
Texto: Rivail Oliveira
|
Cavalo divide com defesa do JEC/Jesus Vicente |
O São Bento voltou de Santa Catarina com um importante ponto na bagagem, neste domingo, 18 de junho, após sair atrás no marcador e depois empatar por 1 a 1 com o Joinville na Arena do time catarinense, em jogo da sétima rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.
O placar foi justo pela produção dos dois times em campo. Com o resultado o Azulão subiu para nove pontos, em quinto lugar, fora do G4 nos critérios de desempate, contra Ypiranga e Bragantino (saldo de gols, um gol contra dois e três dos times de Erechim e Bragança); o Joinville é o sétimo com sete pontos.
Jogos e situação da chave
A sexta rodada do grupo B do Brasileiro da Série C teve essas partidas: Joinville 1x1 São Bento, Botafogo 2x0 Macaé, Tombense 0x0 Bragantino, Mogi Mirim 2x0 Tupi, Volta Redonda 0x0 Ypiranga.
A classificação da chave é essa: 1) Botafogo e Volta Redonda, 11 pontos; 3) Ypiranga, Bragantino, São Bento, 9 pontos; 6) Tupi, 8 pontos; 7) Joinville, 7 pontos; 8) Tombense, 6 pontos; 9) Mogi Mirim e Macaé, 4 pontos.
A próxima rodada, a sétima marca esses jogos: dia 24 de junho: Bragantino x São Bento (Bragança Paulista, 16h), Mogi Mirim x Volta Redonda (Mogi Mirim 15h30), Macaé x Joinville (Macaé, 16h), Tupi x Botafogo (Juiz de Fora, 20h); e dia 25, Ypiranga x Tombense (Erechim, 15h).
São Bento cria mas não marcaSe houve um time que mereceu abrir a contagem na Arena Joinville, no primeiro tempo, foi o São Bento, que esteve melhor e criou pelo menos três boas chances. O time de Sorocaba começou melhor e logo a um minuto e meio Anderson Cavalo girou e Jhonatas fez uma grande defesa. Alex Ruan bateu falta e pegou Darlei que cabeceou para fora aos dez minutos para o Joinville.
São Bento imprimiu uma forte marcação a partir do meio, dificultando a evolução do time catarinense, que mesmo com duas centroavantes pouco chegava., e o São Bento já tinha criado três boas chances com 30 minutos. Como aos 24, depois de um cruzamento da direita, Everaldo tentou e o goleiro Matheus, que entrou na vaga de Jhonatan, lesionado defendeu.
Aos 27 minutos, o JEC chegou com perigo com Grampola que escapou da marcação serviu Lobo que se atrapalhou e Rodrigo Viana pegou. O São Bento tentou aos 39 minutos com um arremate de Felipe Manoel, mas o goleiro Matheus defendeu bem. E o primeiro tempo terminou 0 a 0 na Arena Joinville.
Tricolor abre o placar
No intervalo, o treinador do JEC, Fabinho Santos, mudou a forma do seu time atuar e colocou Bruno na vaga do volante Roberto. E o tricolor catarinense partir para cima. Num escanteio de Eliomar, o zagueiro Danrlei cabeceou forte e carimbou a trave de Rodrigo Viana. Mas o JEC não perdoou no lance seguinte e abriu o placar. Aos oito minutos, Eliomar fez boa jogada, passou para Grampola que mandou rasteiro, Viana defendeu mas no rebote Ricardo Lobo mando para as redes, 1 a 0. O Joinville seguiu melhor e quase ampliou com Buiu num bate-rebate e um chute de Cadu aos 17 minutos.
Azulão retoma o controle,
empata e quase vira
No intuito de buscar o empate o treinador Paulo Roberto mexeu no São Bento colocando Caio César, Cassinho e Leandro Love. E deu certo. Aos 22 minutos o Azulão levou perigo com o zagueiro Rogério que testou e o goleiro Matheus defendeu; Cassinho experimentou aos 26 e o goleiro catarinense defendeu bem. A pressão azul continuou e Cassinho emendou aos 29 e assustou o goleiro Matheus; no minuto seguinte Leandro Love recebeu sem ângulo e errou um gol incrível para o Bentão.
Aos 35 minutos, outra estocada perigosa do time de Sorocaba, com Cordeiro que cruzou Cassinho perdeu e na sequência. Leandro Love atrapalhou Leandro Love e o São Bento perdeu gol certo de empate. E o São Bento ia tentando, como aos 39 minutos com Caio Cesar mandando por cima aos 40. Aos 42 num cruzamento e cordeiro para Caio Cesar que testou e deixou tudo igual para o São Bento, 1 a 1.
O Azulao ainda teve outra chance aos 45 com Leandro Love que desperdiçou, e aos 48 Everaldo perdeu grande chance para o São Bento que perdeu Muriel expulso. E o jogo acabou assim, 1 a 1 na Arena Joinville.
Joinville 1x0 São Bento
Campeonato Brasileiro, Série C
Arena Joinville, 18/06/2017, 15h
Arbitro: Emerson Luis Sobral (PE)
Assistentes: Charles Rosa Pires (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE)
Cartões amarelos: Danrlei (Joinville), Branquinho, Muriel (São Bento)
Cartões vermelhos: Muriel (São Bento)
Gols: Ricardo Lobo, aos 8min/2T (Joinville); Caio Cesar aos 42,min/2T (São Bento)
Renda R$ 77.480,00 / Público: 3973 pagantes
São Bento: Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Cassinho), Everaldo e Maicon Souza; Branquinho (Caio Cesar) e Anderson Cavalo (Leandro Love). Técnico: Paulo Roberto
Joinville: Jhonatan (Matheus); Buiú, Danrlei, Max e Alex Ruan; Roberto (Bruno Rodrigues), Rodrigo, Renan Teixeira, Kadu e Eliomar (Patrick); Rafael Grampola e Ricardo Lobo. Técnico: Fabinho, Santos