Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Treinador avalia como positivo jogo contra o JEC
resultado mas critica viagens longas de ônibus
|
Paulo Roberto criticou viagens loncas de ônibus/\Arquivo |
O treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos gostou do resultado obtido em Santa Catarina e do futebol apresentado na igualdade por 1 a 1 com o Joinville pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena Joinville. Falando ao
Esportivo Regional, Paulo Roberto reconheceu que a viagem de nove horas a Santa Catarina gerou desgaste a alguns jogadores. E falou do jogo contra o Bragantino e das metas do time na Série C
O jogo
Segundo Paulo Roberto, o São Bento sabia que enfrentaria um adversário que viria sob presssão fora de casa. "Vimos vídeos do adversário e ficamos sabendo que eles mudariam e colocariam três zagueiros e mudamos a nossa forma de atuar no aspecto tático, atuando uma forma no primeiro e outra no segundo", explicou.
O treinador disse que o São Bento controlou a partida no primeiro tempo, não correu maiores riscos e ainda teve chances para marcar como no começo, mas no segundo o Azulão não voltou bem: "Eles vieram para cima com tudo, tiraram um dos zagueiros, nosso time cedeu na marcação e perdemos o meio", frisou.
Reflexo do desgaste da viagem
O técnico disse que alguns jogadores sentiram mais a desgastante viagem de quase nove horas a Santa Catarina de ônibus. "Alguns de nossos jogadores se desgastaram mais depoios de nove horas de viagem. Aliás é um absurdo isso nos dias de hoje no futebol brasileiro, jogar desse jeito, mesmo chegando até dois dias antes. Isso tem que ser revisto no pais", comentou.
"Esse desgaste contribuiu e nos 20 minutos iniciais, tivemos uma queda de produção e ainda não encaixamos a marcação. Depois mexemos e o time se acertou por Leandro Love, Cassinho e Caio Cesar entraram bem. E nos minutos seguintes retomamos o controle do jogo, criamos muitas chances, empatamos e poderiamos ter virado se aproveitassemos uma bola no final, faltando tranquilidade",
disse Paulo Roberto. "Valeu pelo resultado e mais ainda pela atuação do time. Aliás nossa equipe não teve jogo que tenha ido mal neste campeonato de muitas dificuldades e adversários de qaualidade, embora tenhamos dificuldades durante algumas partidas", avaliou.
Faltam sete pontos
O São Bento soma nove pontos e está em quinto em seu grupo. Pelas contas dacomissão técnica, faltam seis a sete pontos para o time atingir uma marca que o livre do rebaixamento para a Série D. "Estamos trabalhando meta a meta, passo a passo e o primeiro e se manter na Série C, e depois vamos pensar nas outras possibilidades (vaga para a segunda fase)",disse o treinador
Braga o próximo desafio
No próximo fim de semana o São Bento pega o Bragantino em Bragança Paulista pela sétima rodada da Serie C. O treinador falou deste jogo: "Vai ser outro jogo duro porque o Bragantino conseguiu o acesso na Série A2, manteve a base, é um time forte e de bom conjunto. Teremos uma partida muito dificil lá, mas vamos ´pensando jogo a jogo para pontuar e seguir nesta busca para inicialmente fugirmos do rebaixamento. Ao contrário do que dizem, nosso time não é favorito. Como no ano passado eramos debutantes e surpreendemos, neste ano seguimos nesta linha", destacou.
Mais um defensor
Por fim o treinador do São Bento disse que espera entre hoje e amanhã uma definiçao da direção do valor disponivel para a contratação de um zagueiro para o lugar de Rafael Tavares, que semana passada teve o rompimento do ligamento cruzado do joelho e ficará de fora seis meses. "Como todos sabem temos uma essa questão do orçamento para definir essa contratação. Nosso elenco só tem hoje 21 jogadores de linha, pois alem do Tavares, o Erick só volta em 20 a 30 a dias", frisou. O elenco que jogou em Joinville se apresenta nesta teraça-feira para treinamentos.