SEM JOGAR BEM, AZULÃO ARRANCA
UM PONTO PRECIOSO E SEGUE LÍDER !
Massa Bruta jogou melhor, abriu a contagem em Sorocaba, mas Azulão buscou empate na raça num chutaço de Muriel
 |
Jogo muito disputado no CIC e empate entre São Bento e Bragantino pelo Brasileiro da Série C/Jesus Vicente |
Rivail de Oliveira
Nesta tarde de sábado, 26 de agosto, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento não jogou bem, não arrancou "suspiros" de seu torcedor, que veio em bom número, com mais de 3 mil pessoas, e saiu com um suado ponto e um empate por 1 a 1 como o Bragantino. A partida foi pela 16ª e antepenúltima rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral Marcelo Cordeiro fez sua 50ª partida pelo time de Sorocaba e usou a "camisa 50"
Foi uma partida Um jogo onde o São Bento não foi nem sombra do time que tinha conseguido dez pontos nos últimos quatro jogos; enquanto o Bragantino, agora comandado por Marcelo Veiga, ganhou ânimo novo e foi melhor em boa parte da partida. O Massa Bruta abriu o placar aos 20 do segundo tempo com Marino, mas na base da entrega e da raça, mesmo sem jogar bem, o Azulão, que ainda teve um gol polêmico anulado pela arbitragem, chegou aos empate com Muriel aos 36 minutos num chutaço de fora.
Com o resultado o São Bento, que perdeu a chance de assegurar a vaga para as quartas do Brasileiro por antecipação, se mantém, na liderança do grupo B, com 27 pontos, mesma pontuação do Tupi e cinco à frente de Ypiranga, Botafogo e Tombense, e a seis de Volta Redonda e Joinville. O Bragantino, na sua luta contra o rebaixamento, soma agora 17 pontos, contra 15 do Macaé e 10 do Mogi Mirim.
Visitante melhor
O primeiro tempo terminou com o placar em branco no CIC, mas o Bragantino poderia ter saído com a vitória, pois teve mais volume de jogo, e explorando os espaços deixados por um sonolento São Bento,buscou mais o gol. O jogo começou morno em Sorocaba e aos onze minutos o São Bento perdeu o zagueiro Halisson por contusão e entrou Mateus Silva em seu lugar.
Depois dos 15 minutos o Bragantino acelerou e começou a criar uma série de boas oportunidades: aos 17 minutos, Guilherme parou numa grande defesa de Rodrigo Viana, e no rebote Matheus Peixoto mandou para fora; ao 18, nova chance com Bruno, que mandou na trave, e no rebote quase o Bragantino marcou. Na sequência, outra pontada do Massa Bruta, e Marino duas vezes experimentou, sendo a segunda numa cabeçada perigosa.
Somente aos 24 minutos, o São Bento chegou com mais perigo: Caio Cezar emendou e o goleiro Renan espalmou para escanteio; aos 26 Muriel armou contra-golpe e Maicon chutou por cima. Mas o Braga continuou melhor, e Bruno cruzou com perigo para uma cabeçada de Marino que assustou. Aos 35 minutos, o lateral Bruno, um dos destaques do Massa Bruta desceu bem pela direita, mas errou o alvo na hora do chute.
 |
Cordeiro: 50 jogos pelo Bentão/Jesus Vicente |
Enquanto isso o São Bento permanecia irreconhecível, permitindo ao adversário tomar conta do jogo, atuando mal na marcação e sem uma saída para o ataque para o time azul. Aos 35 minutos o goleiro Rodrigo Viana foi repor a bola pelo ar e Gilberto dividiu mas o goleiro saiu se machucou e mesmo assim seguiu na partida. Eder tentou de letra aos 46. No troco do Braga, aos 47 Marino levou perigo. Teve tempo de quase aos 48 minutos para Cassinho experimentar e mandar para fora. E terminou com o placar em branco o primeiro tempo.
Massa Bruta abre placar mas na raça
Muriel deixa tudo igual para o Bentão
O São Bento voltou mais “acordado” no segundo tempo e aos 15 segundos Eder emendou uma bomba que levou muito perigo ao gol do Braga.; aos cinco, pela esquerda Anderson Cavalo emendou sem direção, e repetiu a dose num chute aos nove, sem perigo para o gol do Braga. O Massa Bruta chegou com muito perigo aos 12 num arremate de Guilherme que levou muito perigo à meta de Viana.
Aos 18 minutos, Ligeiro chegou com perigo mas arrematou mal ao gol de Rodrigo Viana.
E o Bragantino fez jus a sua melhor atuação e chegou ao gol aos 20 minutos. Rafael Chorão bateu escanteio, Marino entrou e mandou para as redes de Rodrigo Viana, 1 a 0 . Aos 22 o São Bento reclamou de um gol anulado. Maicon chutou, a bola desviou, na defesa do Braga, subiu, deu no travessão e Anderson Cavalo mandou para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento, irritando os jogadores do time de Sorocaba. Aos 27 minutos Mateus Silva desviou de cabeça mas errou o alvo.
Nos 15 minutos finais o São Bento saiu para o tudo ou nada, em busca do empate. E na base da raça, mesmo sem jogar bem, aos 36 Muriel mandou uma bomba, 1 a 1, empatando a partida depois de uma bola rebatida, vencendo o goleiro Renan, 1 a 1. O jogo ficou aberto nos minutos finais. Aos 41 minutos, Jobinho cabeceou bem e por muito pouco não faz o gol da vitória do Braga; Cavalo bateu fraco aos 45 e aos 47 Vitor perdeu outra grande chance para o Massa Bruta. e jogo ficou nisso, 1 a 1 em Sorocaba.
Próximo jogoNa 17ª e penúltima rodada do Brasileiro da Série C, dia 1º de setembro, às 19h, o São Bento joga diante do Ypiranga em Erechim, no Colosso da Lagoa.
São Bento 1x1 BragantinoCampeonato Brasileiro da Série C
16ª Rodada, dia 25 de agosto, 17h
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA), assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Mateus, Anderson Cavalo (São Bento); Marino, Gilberto, Jobinho (Bragantino)
Gols: Muriel aos 36´2T (São Bento); Marino aos 20´/2T (Bragantino)
Renda R$ 47.405,00 - Público: 3.123 pagantes
São Bento: Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, Hallison (Mateus) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder e Maicon Souza; Cassinho (Everaldo), Caio Cézar (Branquinho) e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Bragantino: Renan Rocha; Bruno, Gilberto (Junior Goiano), Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Anderson Ligeiro (Vitor), Edson Sitta, e Rafael Chorão; Marino e Matheus Peixoto (Jobinho). Técnico: Marcelo Veiga.