PAULO ROBERTO VÊ AZULÃO
CRESCENDO NA HORA CERTA
 |
Paulo Roberto: São Bento evoluindo no momento certo no Brasileiro/Jesus Vicente |
Depois da vitória contra o Joinville por 2 a 0 em Sorocaba nesta semana, o São Bento já está pensando no duelo do próximo final de semana contra o Bragantino no CIC`pela antepenúltima rodda do Brasileiro da Série C em sua primeira fase. Mas falando depois do jogo passado o treinador Paulo Roberto disse que o São Bento está crescendo na hora certa no torneio.
Para o treinador, isso pode levar a uma classificação antecipada, que ainda não aconteceu, mas que o time está em busca. Destacou ainda que o trabalhando o gurpo para para evitar a ansiedade dentro de casa de casa, quando o torcedor quer o quarto gol antes de fazermos o segundo e nossos jogadores estão entendendo isso.
Sonhando com algo mais
O tecnico fez questão de frisar que o São Bento montou um elenco no inicio da temporada nacional para se manter na Série C, e o investimento condiz com essa situação. Porém, depois que o Azulão começou a crescer durante a competição, comissão técnica, diretoria e torcedores começaram a notar que daria para sonhar com "algo mais" que não fosse ficar na Série C. "Mas só falamos sobre isso com o grupo depois do jogo com o Botafogo, que estávamos perto de uma classificação e poderiamos buscar um primeiro ou segundo lugar" falou o técnico.
Paulo Roberto disse, porém, que não é hora para falar de acesso e que o time precisa sacramentar primeiro sua classificação, antes de falar em "ir mais longe". Para ele, o desempenhho em campo já permite sonhar com algo mais
Pés no chão
O treinador fez questão de destacar que o elenco e comissao técnica estão com os "pés no chão", antes das três ultimas rodadas. "Assim como ganhamos do Botafogo fora, o Joinville, que tem uma ótima equipe, também poderia vir aqui e nos vencer. Podem ter certeza que esse oba-oba não vai ocorrer aqui nas três últimas rodadas", disse o treinador, que ainda frisou que algumas pessoas descriam no time e teriam dito que não acreditavam que o São Bento pudesse vencer três jogos seguidos e da maneira como fez
Jogo contra o Joinville
Sobre o jogo contra o JEC, disse que o time nao mudou nada das duas vitórias anteriores para o jogo com o Joinville e pediu aos atletas que a mesma postura fosse mantida e o time buscasse abrir logo o placar para tranquilizar o time, jogando com a mesma determinação e participação com e sem a bola.
O técnico disse que sabia que enfrentaria um grande adverspario e que viu várias vezes o vt dos jogos do Joinville, um time rapido que se o time de Sorocaba adiantasse a marcacao se seles saissem teriam meio campo iria usa velocidade e complicaria o Sçao Bento. Relatou que com o gol, o São Bento fez suas duas linhas de quatro dar a bola para o adversario e roubar a bola e tentar encaixar o contra golpe, aproveitando a recomposição mais lenta.
"Desta forma atraindo o adversario tivemos mais pelo menos duas chances para ampliar e por causa desta forma de jogar que optamos pelo Everaldo contra um adversário que mesmo fora de casa poderia nos dar o contra-ataque e por isso não poderiamos adiantar a marcação para dar para eles essa chance de usar a velocidade", resumiu.
Importância de Eder
Segundo Paulo Roberto, o Eder e um segundo volante e precisa recompor e ajudar a marcar e so depois se projetar para o ataque e dessa forma ele foi decisivo contra o Juventude. Caso contrario, se ele ir à frente várias vezes para definir, abre espaço para os contra-golpes do adversario. "Ele fez isso hoje e foi muito importante e util, que tem um poder de decisão importante", relatou.
Paulo Roberto disse que o São Bento começou a encaixar a equipe, na derrota por 3 a 1 para o Tupi e no empate com o Macaé. Conta ainda que falou com grupo após esses jogos de destacou que faltava tranquilidade e não ter pressa para se lançar ao ataque, ter mais posse de bola, saber usar essa mesma posse: "Trabalhamos muito isso, aproximando as duas linhas de quartro, para fechar os espaços e usar bem os contra-golpes. Além disso corrigimos nossos arremates, soubemos sofrer quando somos atacados, e criamos opções de ataque", analisou.
Jogadores pregam "pés no chão"
 |
Jogadores do Azulão: boa fase mas é preciso cautela/Jesus Vicente |
Os jogadores do São Bento destacaram depois da vitória contra o Joinville que a união e a manutensão do ritmo, independente do jogador que entre e que o "oba-oba" ficará somente para os torcedores e fora dos contornos do clube nesta reta decisiva.
O volante Eder disse que é preciso manter os pés no chão e ter humildade para seguir neste caminho: "Ainda não ganhamos nada e vamos buscar essa classificaçao. Aqui não tem oba-oba, os torcedores podem ficar à vontade, mas aqui dentro sabemos de nossa responsabilidade e onde podemos chegar. E pedimos a presença do torcedor contra Bragantino", explicou.
O zagueiro João Paulo ressaltou a importância da continuidade no trabalho: "Nosso objetivo é conseguir essa vaga para a Série B. Vamos manter o pensamento e focando nas vitórias. Hoje se sai um e entra outro o time está mantendo o ritmo e talvez esse seja um dos segredos (da campanha e principalmente das últimas vitórias). Vamos seguir em busca de um mesmo objetivo, e agora jogando em casa novamente, respeitando o adversario para buscar outra vitória", frisou .
Já o meia Maicon Souza disse que espera que o time continue crescendo:"Precisamos manter isso aí com humildade, correndo e o importante é sempre buscar os três pontos", finalizou. O time voltou a treinar nesta segunda-feira visando a partida do próximo sábado, 17h no CIC contra o Bragantino pela antepenultima rodada da primeira fase.