Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at segunda-feira, 25 de setembro de 2017
HERÓIS DO ACESSO
ENALTECEM COLETIVO
 |
Jogadores do Bentão celebram acesso no CIC/Jesus Vicente |
Os atletas do São Bento celebraram com muita alegria o acesso para a Série B do Brasileiro de 2018, obtido com a o empate por 0 a 0, domingo no CIC, com o Confiança, combinado com os 2 a 0 aplicados em Aracajú. O Bentao vai encara CSA ou Tombense nas semifinais do Brasileiro da Série C deste ano.
O experiente lateral Marcelo Cordeiro comentou: “O São Bento é um clube que vem marcando minha carreira, que acreditou em mim. Temos um grupo maravilhoso e junto com ele estamos construindo essa linda história. O atacante Anderson Cavalo destacou o trabalho sério de todos no acesso: “Essa seriedade, que vem da diretoria, de longa data, e no ano passado quando buscamos a vaga na Série D, acreditamos, subimos para a C e agora para a B. Agradeço a todo que nos ajudaram a chegar nesse ponto”, disse o atacante, autor de um dos gols que deu o acesso no jogo de Aracajú na vitória por 2 a 0 contra o Confiança.
O volante Eder chegou durante o torneio, e foi decisivo em muitas partidas: “Esse acesso representa muito para minha carreira e pra esse grupo. Temos uma diretoria que trabalha muito, um grupo de homens que estão superando todas as adversidades.
O meia Maicon Souza, um dos destaques do time nesta fase decisiva, falou que o grupo que mostrou capacidade nas horas difíceis e conquistou com merecimento a vaga para a Série B e frisou que jogou contra o Confiança no sacrifício: “Joguei no sacrifício, mas o time merecia e o momento também pois todos colaboraram para conquistarmos essa vaga para a Série B. Nosso time veio numa crescente e a união de todos, jogadores, comissão, diretoria e torcedores foi fundamental. Embora entramos meio que desacreditados por alguns no inicio, não tínhamos um investimento grande como os outros, mas sabíamos de nossa capacidade e nosso elenco encaixou e fomos merecedores por termos um time de qualidades”, concluiu o meia.
O “paredão” azul, Rodrigo Viana”, foi um dos destaques do São Bento na campanha do acesso. Sofreu apenas dez gols em vinte jogos, média de 0,5 gols por jogo. Assumiu o clube em 2016,quando da saída do ídolo Henal para o Cuiabá-MT. E com muita segurança, passou a tranqüilidade que toda defesa precisa. Viana falou da conquista do acesso: “Foi uma grande responsabilidade assumir a vaga de um grande goleiro, um amigo e um ídolo da torcida, como o Henal. Mas demos sequencia ao ótimo trabalho que ele vinha fazendo. Todos no grupo são merecedores desta conquista e estão de parabéns. Aqui um correu pelo outro, um batalhou pelo outro e isso é o que importa”, destacou o guarda-metas.