PAULO ROBERTO DESTACA TRABALHO
EM GRUPO NA CONQUISTA DO ACESSO
 |
Paulo Robeto completou 100 jogos com acesso/ Jesus Vicente |
O treinador Paulo Roberto completou 100 jogos pelo São Bento neste domingo no acesso para a Série B de 2018. E destacou depois do empate com o Confiança, que deu o acesso ao São Bento, ainda em clima de emoção, que a conquista foi uma vitória de todos.
“Todos têm parte neste acesso, os jogadores, um grupo qualificado, centrado, que procurou cumprir à risca todas as determinações durante toda o torneio, se dedicando ao máximo, muitas vezes fazendo outras funções quando a ocasião mandava. Uma comissão técnica coesa, onde todos trabalharam muito em prol deste objetivo; uma diretoria que dentro das limitações do clube, não poupou esforços para que chegássemos a esse acesso; e uma torcida que nos apoiou em todos os momentos e deu esse espetáculo nesta partida (do acesso)”, frisou.
O treinador disse ainda que quando chegou ao clube no fim de 2013 e o objetivo era concretizar os sonhos de um clube que tinha tudo para crescer. “ E foi isso que aconteceu e agora todos estão de parabéns e vamos celebrar esse acesso”.
O treinador também não economizou palavras no caso envolvendo o jogador Frontini, do Confiança que declarou que o São Bento era, ao seu ver um time ruim, e que no seu entender conseguiria os resultados suados e que o time de Paulo Roberto, segundo o atacante gosta muito de anti-jogo. Depois do jogo, falando ao Esporte Interativo, Paulo Roberto não economizou palavras em responder o veterano jogador de 36 anos: “Eu não sei se é verdadeiro ou não, mas se for, já fica a resposta, porque eu não posso deixar de dar. Parece que o seu Frontini falou que eu só monto time ruim e que meu time só sabe dar pancada. Talvez ele tenha falado isso, porque durante três vezes ele foi me oferecido e eu vetei a contratação dele aqui. Porque aqui quem contrata jogador não é o dirigente. Aqui quem dá a palavra final é o treinador e eu não trouxe porque para mim ele é um ex-jogador em atividade”, destacou.
Futuro indefinidoPaulo Roberto Santos tem vínculo com o São Bento até o fim do Brasileiro da Série C, e com esse acesso para a Série B, o segundo em nível nacional seguido, seu nome está muito valorizado no mercado. Antes das finais o treinador falou ao Futebol Interior que iria esperar o fim do torneio antes de falar de seu futuro. Nos últimos dias, chegaram muitas informações de sondagem de equipes da Série B e Série A do Brasileiro, em relação ao treinador.
Paulo Roberto até admitiu a que, como é natural, houveram sondagens de times da primeira da segunda divisão e da primeira, mas seu foco estava no acesso. Agora, com mais tranqüilidade, ele deve conversar com a diretoria do São Bento, ouvir os dirigentes azuis, que querem sua permanência na Serie B. Segundo apurou o Futebol Interior, assunto só será definido após as eleições no clube em meados de outubro
Números no clube
Paulo Roberto Santos está no São Bento há quatro anos e completou 100 jogos domingo . Segundo levantamento do site Esportivo Regional, pelo jornalista Rivail de Oliveira, o Azulão somou 167 pontos em quatro anos, 55,60% de aproveitamento, com 44 vitórias, 35 empates e 21 derrotas, 114 gols marcados e 74 gols sofridos, um saldo positivo de 36 gols. O treinador conquistou um acesso para a Série A1, três campanhas consistentes na elite paulista, um acesso para a Série C do Brasileiro, colocou o time na Copa do Brasil e agora uma vaga para Série B
Na temporada 2017 foram 36 jogos, 52 pontos, 13 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, 35 gols marcados e 27 sofridos. No Brasileiro, até o momento foram fez 20 jogos,9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, 22 gols marcados e 10 sofridos,. Aos 58 anos, Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, ele fez história no Rio Claro. Em 2001, ele pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão e o levou até a elite estadual. Tudo em sequência. O acesso para a Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, ele voltou ao Rio Claro e conquistou mais um acesso na Série A2. Ele ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas, foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba e Arapongas.
 |
Fernando Martins: segudo e último mandato no Bentoo |
Eleições
Lembrando que na primeira quinzena de outubro, o São Bento deve realizar eleições para presidente.
Fernando Martins, pelo estatuto, por estar na sua segunda gestão seguida, não pode ser novamente candidato a presidente. Entre os nomes que se comenta nos bastidores estão do vice Márcio Rogério Dias, e do diretor Almir Laurindo.
No entanto, no inicio desta semana, segundo se comenta em Sorocaba, uma terceira possibilidade poderia surgir, que seria uma candidatura de consenso encabeçada por Agacir Maister, o Xixo, o homem forte das finanças e um dos responsáveis pela estabilização econômica do clube, até então afundado em dívidas até 2012. Xixo seria, segundo essas vertentes, um candidato que todos apoiariam, e teria como vice, o próprio Fernando Martins. Xixo, porém, a principio não estaria disposto, mas pode ser convencido por seus pares da direção.
Ainda sobre a eleição, o Conselho Deliberativo do clube, comandado por Wiliam Alves, deve encaminhar o edital fixando data-limite para a inscrição das chapas E seguindo-se da marcação das eleições. Como o time participa do Paulistão e agora da Série B, com o acesso encaminhado, essa questão da eleição deve receber atenção especial dos dirigentes e conselheiros do clube.