Bentão quer manter boa fase,
mesmo jogando na Ressacada
Time de Sorocaba está invicto, com uma vitória e dois empates
|
Jogo colocará frente a frente os treinadores Paulo Roberto e Geninho (OE) |
O São Bento tem mais uma parada dura neste sábado, 5 de maio, e enfrenta o Avaí, às 16h30 no Estádio Aderbal Ramos (Ressacada), com capacidade para 18.700 pessoas, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Invicto no torneio, o Bentão enfrenta uma equipe que tenta crescer após vacilar nas primeiras rodadas. O São Bento estreou empatando fora, 1 a 1 com o Brasil em Pelotas. Depois venceu o CSA no CIC, em Sorocaba, de virada, por 2 a 1, e na semana que passou arrancou um empate com o Goiás em Sorocaba, 1 a 1. Ocupa a nona posição com cinco pontos.
O Leão da Ilha perdeu na primeira rodada, 2 a 0 para o Vila Nova-GO, fora de casa; resultado que gerou a queda do treinaor Claudinei Oliveira. Depois, na estreia de Geninho, novo técnico, empatou em casa com o Brasil de Pelotas, 2 a 2, e na terceira rodada venceu fora, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude por 3 a 1. Soma quatro pontos e é o 12º colocado.
Será o primeiro duelo entre ambos e o primeiro jogo do Azulao na Ressacada. Os jogadores do Azulão sabem das dificuldades que devem enfrentar contra o Avaí. O volante Fábio Bahia disse que depois de encarar um forte Goiás em Sorocaba, o time terá outra “pedreira” pela frente, um Avaí, que jogando na Ressacada é sempre um adversário difícil.
"Consideramos o Avaí uma das grandes equipes do futebol brasileiro, como consideramos também o Goiás. È uma das favoritas ao acesso, que conhecem muito bem não somente a Série B, como a Série A do Brasileiro. Esperamos um jogo muito difícil; assistimos a alguns jogos deles e é uma equipe de qualidade, que teve agora a estréia do Geninho (treinador), experiente, na última rodada, tiveram uma boa atuação e conseguiram uma vitória. Por isso esperamos um jogo muito difícil, por ser na casa do adversário", disse Paulo Roberto, treinador
Time azul
Para esse jogo, o meia Celsinho está fora. No jogo-treino contra o time “B” do São Paulo, no inicio da semana, ele acusou uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita. Celsinho já tinha ficado mais de um mês parado no estadual.
Para seu lugar, as opções do treinador Paulo Roberto Santos são Rodolfo, que jogou contra o Goiás, assim como Maicon Souza, Diogo Oliveira, Marcelinho e Cassinho. Como de praxe, o técnico manterá o mistério até minutos antes do jogo.
Todavia, o treinador conta novamente à disposição com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que viaja para o Sul, mas não sabe se joga. Paulinho é a opção. O atacante Lúcio Flávio, recuperados de lesão, não está fisicamente pronto para voltar ao time e está fora do jogo.
Leão da Ilha
O Avaí não vive um bom momento. O Leão tenta se adaptar com o retorno do técnico Geninho, que assumiu a vaga deixada por Clauinei Oliveira. Como a formação com três zagueiros deu certo, o técnico Geninho não fez mistério e confirmou a manutenção do esquema. O time, inclusive, será o mesmo que começou diante do Juventude. A intenção é melhorar o entrosamento entre os jogadores.
"Para esse jogo, eu não vou mexer. Gostei, acho que a postura do São Bento se assemelha à do Juventude. É bom dar entrosamento, é pouco tempo de trabalho, vai demorar um pouco para funcionar como eu quero, mas ainda acho que demora um pouco", disse o treinador.
Além de emplacar a segunda vitória seguida e se distanciar da zona de rebaixamento, o Avaí espera acabar um jejum que dura quase dois meses sem vencer em casa. A última vitória na Ressacada foi no dia 15 de março, quando venceu o Fluminense, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.
Súmula
São Bento x Avaí
Campeonato Brasileiro Série B 2018
4ª rodada, dia 5 de maio de 2018, 16h30
Local: Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Avaí-SC - Aranha; Alemão, Airton e Betão; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho
São Bento-SP - Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Dudu Vieira e Rodolfo (Doriva); Lucas Crispim , Zé Roberto e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos
Transmissão: Rádios: Ipanema Sorocaba, Cruzeiro do Sul FM; TV: Premiere