Azulão volta aos trabalhos e terá
desfalque contra time de Caxias no CIC
|
São Bento inicia semana para jogo contra o Juventude, sábado pelo Brasileiro Série B (Jesus Repórter Autônomo) |
Antes do jogo deve ter homenagem para jogadores do clube na Selecao a uso de cor amarela gera polêmica entre parte da torcida
De olho no próximo desafio no Brasileiro da Série B, sábado que vem, pela sétima rodada, dia 26, 16h30, diante do Juventude, de Caxias do Sul, no CIC, em Sorocaba,o São Bento voltou segunda-feira aos treinamentos. O Azulão vem de empate no sábado com o Paysandú por 1 a 1 no Estádio da Curuzu, pela sexta rodada.
O Bentão é oitavo colocado com dez pontos, ao lado de Atlético-GO e Coritiba e seis pontos atrás do líder Fortaleza, a cinco do segundo lugar, o CSA, a três do Vila Nova, a dois do Paysandu e a um ponto do quinto colocado, o Avaí. Depois de encarar o Juventude, três dias depois, terça-feira, no mesmo CIC, o São Bento enfrenta o Figueirense, em Sorocaba.
Para esse jogo o treinador Paulo Roberto Santos não contará com o centroavante Walterson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções são Lucas Crispim e Everaldo. O lateral esquerdo Morais, que acusou semana passada uma lesão no joelho e deve passar por uma artroscopia e deve ficar fora dos campos por pelo menos 40 dias. No setor, Paulinho vem sendo o titular e Marcelo Cordeiro vem ficando como opção. Na zaga, no jogo passado atuaram Luizão e Douglas Assis, mas o treinador pode revezar e colocar João Paulo. Tudo dependerá dos treinos da semana.
Uma das novidades para essa partida, pode ser a volta do meia Rodolfo, que não atuou as duas últimas partidas. O jogador foi dispensado por uma semana pelo clube, para ficar junto de sua família no Rio, depois do falecimento de sua mãe. Todavia, outro que pode retornar ao time de Sorocaba é o atacante Marcelinho, que foi suspenso após ter recebido cartão vermelho diante do Oeste.
O atacante Lúcio Flavio já está recuperado de contusão. Continuam no Departamento Médico do clube, se recuperando de lesões, o goleiro Henal e o meia Celsinho, com lesões musculares. O meia-atacante Marquinhos, que estava treinando em separado, já treina normalmente com o grupo. O treinador Paulo Roberto Santos, há cinco anos no Azulão, disse nesta semana que o clube busca um atacante de velocidade para as beiradas do campo. Nomes estão sendo mantidos sob sigilo.
Recordando que a base azul que jogou na Curuzu foi essa: (4-4-2) – Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho (Cordeiro); Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva e Diogo Oliveira( Lucas Crispim); Zé Robert) e Walterson (Everaldo).
Programação
Nesta terça o time iria treinar tecnicamente no CT Fazenda Ipê cedo; mas acabou fazendo um jogo-treino contra o Elosport para os jogadores que não vem atuando ou atuando pouco. Nesta quarta-feira o time faz amistoso com o sub-20 e Paulo Roberto só define o time sexta-feira, 10 h no CIC, ultimo treino, fechado para a imprensa, quando depois e concentração para o jogo.
Paulo Roberto fala da rotatividade
Para o treinador Paulo Roberto realizar jogos-treino nesta fase com jogadores que vem pouco atuando ou pouco aproveitados é importante: "Sim porque vamos precisar de todos no campeonato, que é longo e essa rotatividade deverá ter de aumentar de acordo com as partidas e precisamos desses jogadores em ritmo de jogo oficial, como foi o Diogo Oliveira (que fez dois gols nas duas últimas partidas)", disse o treinador para uma rádio local (Cruzeiro FM).
Para Paulo Roberto, algumas ditados como "time que se ganha não se mexe", não se aplica hoje ao futebol: "Precisamos ver o próixmo jogo, e quem vamos precisar, e agir com coerência, se quem entrou correspondeu, e se o que vinha atuando vinha bem", destacou. Lembrando que Rodolfo vinha muito bem, mas ficou de fora dos dois últimos jogos por conta do falecimento de sua mãe. E Diogo Oliveira, que era uma opção de banco, entrou muito bem nos dois jogos passados.
Paulo Roberto frisou que ao contrário de outros torneios como o Paulistão onde tinha somente 23 jogadores de linha, hoje tem 29 -podendo chegar mais um atacante de lado. "Agora temos mais opções e fazendo bem as escolhas e com critério, isso é imporante para um campeonato longo como a Série B" finalizou.
Homenagem à Seleção e polêmica
|
Paraná (GE) |
Em época de Copa do Mundo da Rússia, o São Bento vai homenagear a
|
Luiz Pereira |
Seleção Brasileira nesta partida contra o Juventude. E deve e usar uma camisa amarela, como pouquíssimas vezes fez na sua história.
A ação vem gerando polêmica pois uma parte mais tradicional da torcida não admite a mudança do uniforme, até em virtude do rival do São Bento , o Atlético Sorocaba, usar a camisa amarela. Lembrando que o Galo está licenciado de competições há dois anos e se retornar terá de o fazer na quarta divisão paulista. Mesmo assim essa parte da torcida não admite que o time use a cor amarela.
|
Odair |
Na ocasião serão lembrados e homenageados craques que defenderam o clube e a Seleção,como: Paraná,e x- São Paulo e que jogou a Copa de 1966 na Inglaterra; Marinho Perez e Luiz Pereira, que foram do Palmeiras e jogaram a Copa de 1974 na Alemanha; Odair Patriarca, ex-Palmeiras, que defendeu o Brasil na Copa America de 1991.
Tem ainda o volante Chicão, que jogou no São Paulo e na Copa de 1978 na Argentina, tendo defendido a Amarelinha de 1976 a 1979; e o mito do gol, Oberdã Catani, ex-Palmeiras, que jogou pela Seleção em 1944 e 1945. Lembrando que um dos treinadores que passaram pelo São Bento, Valdir Perez (in memorian), jogou pela Seleção na Copa de 1982 na Espanha.