Empate no final contra o Tubarão
e encara Itapeva neste 6 de junho
O Magnus Futsal foi até o estado de Santa Catarina para enfrentar o time de Tubarão, pela Liga Nacional. Fazendo sua segunda partida fora de casa em sequência, o time sorocabano, apesar de abrir dois gols de vantagem, sofreu empate faltando oito segundos e o confronto terminou em 4 a 4. Agora, os paulistas somam 15 pontos e ocupam a oitava posição. O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 6 de junho, para enfrentar Itapeva, às 20h15, na Arena Sorocaba, pela Liga Paulista.
Aproveitando o fator casa, o time catarinense iniciou o jogo partindo ao ataque e logo abriu o placar com Serginho, chutando de primeira. Em seguida, Pakito arrancou pelo meio e chutou no canto para ampliar. Buscando o resultado, a equipe do interior paulista pressionou durante toda a etapa.
A insistência deu resultado e Leozinho, aproveitando rebote do goleiro, chutou forte para descontar. No último lance do primeiro tempo, Marcel arrancou pela ala e achou Leandro Lino livre para empatar o duelo.
No segundo tempo, o jogo continuou aberto para os dois times. Tiago em quatro oportunidades ia garantindo o placar inalterado. Em jogada de falta ensaiada, Arthur recebeu no fundo virou o jogo para os sorocabanos. Em melhor momento no confronto, Eder Lima aproveitou jogada rápida, se livrou do marcador e chutou forte par fazer o quarto.
Buscando o resultado, o time de Tubarão passou a jogar com goleiro-linha. E foi com um a mais no ataque que saiu o terceiro gol, com Evandro chutando de primeira. Faltando oito segundos para o fim, Serginho arriscou de média distância e igualou o marcador, encerrando o jogo em 4 a 4.
Derrota para o Carlos Barbosa
O Magnus Futsal foi até o Rio Grande do Sul e enfrentou 27 de maio a equipe de Carlos Barbosa pela Liga Nacional, em confronto considerado um clássico da modalidade. Apesar do equilíbrio durante boa parte da jogo, o time gaúcho saiu com a vitória pelo placar de 4 a 2, mantendo os sorocabanos momentaneamente na oitava posição com 14 pontos em nove jogos. O time laranja é o segundo colocado com 22 pontos.
No primeiro tempo, a igualdade de ações prevaleceu durante toda a etapa, com os dois times criando boas chances de gol. A mais clara da equipe paulista saiu dos pés de Leandro Lino, que se livrou de dois marcadores e acertou chute forte que explodiu na trave. Do outro lado, Bruno Souza aproveitou roubada de bola e chutou na saída de Tiago para abrir o placar.
O segundo gol veio com o fixo Lé, acertando chute forte no ângulo. A resposta saiu na sequência, com o ala Arthur finalizando em força no canto de Gian, levando a partida para o intervalo com diferença mínima de gols.
No segundo tempo o equilíbrio continuou, mas Marlon aproveitou contra-ataque e fez o terceiro dos gaúchos. Faltando seis minutos para o fim, o treinador Ricardinho colocou goleiro-linha e a tática logo surtiu efeito. Rocha fez o giro característico e chutou rasteiro para descontar. A pressão seguiu até o último minuto, mas Lé aproveitou jogada em velocidade para fazer o quarto e fechar o placar.
Vitória contra o Dracena
O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Dracena na noite desta terça-feira (22/05) e, mesmo jogando fora de casa, conseguiu uma goleada por 5 a 0, com direito a hat-trick do ala Leandro Lino. A vitória leva o time sorocabano aos 12 pontos ganhos em sete partidas disputadas, alcançando momentaneamente a quarta colocação na classificação da Liga Paulista.
Dominando o jogo do início ao fim, os visitantes não demoraram para abrir o placar. Logo aos dois minutos de jogo, Leandro Lino aproveitou jogada rápida e fez o primeiro dele. Podendo contar com sete jogadores do elenco Sub-20, o técnico Ricardinho conseguiu alternar o elenco durante o confronto. Dracena ainda levou perigo com uma bola na trave no último ataque.
Apesar de ir para o intervalo com a vantagem mínima, o time de Sorocaba voltou para o segundo tempo e conseguiu traduzir em gols o domínio do duelo. Leandro Lino, no primeiro ataque da etapa, fez seu segundo do jogo. E, novamente o ala direito da camisa 17 balançou a rede em jogada ensaiada, anotando seu hat-trick. No fim do jogo, Kevin ainda marcou o dele e, em cobrança de tiro-livre da marca de 10 metros, Arthur chutou colocado para fechar a partida em 5 a 0.
Empate diante do Minas
O Magnus Futsal recebeu a equipe do Minas TC na Arena Sorocaba, em confronto válido pela Liga Nacional. Em uma partida eletrizante, repleta de oportunidades para os dois lados, o placar terminou empatado em 6 a 6, com direito a gol nos momentos finais. Agora, o time sorocabano soma 14 pontos em oito jogos, ocupando a sexta colocação momentaneamente.
Com os dois times muito equilibrados e conseguindo criar boas chances, não demorou muito para movimentar o placar. Após chute da entrada da área, a bola acertou a mão de William e o árbitro anotou pênalti. O jogador do time mineiro ainda recebeu o cartão vermelho na jogada. Na cobrança, Rodrigo chutou no canto e abriu o placar. A resposta veio com Tom, tocando na saída de Tiago em jogada de velocidade.
Sem dar chances de reação, Rocha fez grande jogada de pivô e chutou no canto para fazer o segundo. A equipe de Belo Horizonte não ficou atrás e empatou novamente, dessa vez com Renato chutando forte no alto. A virada veio com João, completando passe na segunda trave. Partindo para o ataque, os sorocabanos sofreram mais um pênalti, dessa vez com Rocha sofrendo falta. Rodrigo, novamente chutando no canto, igualou o placar. No final, Rocha fez grande jogada individual e tocou rasteiro para virar a partida.
No segundo tempo, o equilíbrio seguiu, com os dois times marcando forte no meio da quadra. Apesta de pressionar, o time da casa acabou sofrendo gol, mais uma vez com João completando passe na segunda trave. A resposta veio com Leandro Lino chutando de dentro da área depois de troca de passes. Mais uma vez o Minas marcou, dessa vez com Gessé. Perto do minuto final, Arthur aproveitou passe errado e chutou no alto para marcar o sexto. Porém, os mineiros igualaram mais uma vez com Gessé, encerrando o placar em 6 a 6.