Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Kickboxing, voleibol
e artes marciais em destaque
|
Brasileiro de Kickboxing com iperoenses |
Sete atletas iperoenses vão participar do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho. O mestre Ernando Araújo, Arthur Gustavo, Fernando Domingues, Raul Deaque, Kamille Vitória, Nícolas Carvalho e Gabriel Branco disputarão nas modalidades de Kick Light, Light Contact, Point Fight, Low kick e K1.
O campeonato será realizado em Maringá, no Paraná. Todos os atletas integram o projeto “Jovens de Honra”, que é desenvolvido em Iperó desde 2013 e tem o apoio da Prefeitura. O objetivo do projeto é incluir os jovens na prática esportiva, garantir o rendimento escolar e não permitir que fiquem ociosos. Também é trabalhada a inclusão social e o estímulo para que os atletas participem de competições.
“Desejo sucesso aos atletas iperoenses que vão participar do campeonato em Maringá e estaremos na torcida por mais conquistas para a nossa cidade”, comentou o prefeito Vanderlei Polizeli.
Voleibol
A equipe masculina juvenil do voleibol de Iperó fez a sua estreia na Liga de Sorocaba e Região. A rodada foi realizada em Itapeva e os iperoenses acabaram perdendo as três partidas disputadas, sendo os seguintes placares: Itapeva 2 x 0 Iperó; Itu 2 x 1 Iperó; Sorocaba 2 x 0 Iperó.
“Jogamos com a equipe desfalcada, pois alguns jogadores estão lesionados e não participaram. Os jogadores da ‘Sub-18’ nos ajudaram, mas não tivemos êxito na rodada. Mesmo assim, o levantador Gabriel foi destaque na partida contra Itu, sendo eleito o melhor em quadra. Seguimos trabalhando para os próximos desafios na competição”, disse a professora Elaine Bueno dos Santos.
tletas iperoenses se destacam em Campeonato de Artes Marciais
Artes Marciais
Três atletas iperoenses foram premiados no 11º Campeonato Aberto de Artes Marciais, realizado no , no Clube Atlético Indiano, em São Paulo. Jonathan Redini foi campeão na categoria até 80 kg, na modalidade Koshu Boxe Chinês Amador. Vinícios Pellegrini foi campeão na categoria Sub-17, também na modalidade Koshu Boxe Chinês Amador. Já Felipe Júnior ficou em terceiro lugar na categoria de 60 a 70 kg adulto, na modalidade Sanda Profissional.
Os atletas integram a Academia Atlética, de Iperó, e tiveram o apoio da Prefeitura de Iperó para o transporte e a avaliação médica. De acordo com o mestre Paulo César, participar de campeonatos e ir para novos lugares traz muitas experiências aos atletas. “Conhecemos pessoas novas e fazemos um intercâmbio entre as artes marciais, academias e associações. Além disso, levamos o nome da nossa academia e do nosso município cada vez mais longe. Agradeço aos nossos patrocinadores, à Prefeitura de Iperó e a todos que têm nos apoiado”, disse.
“Parabéns aos atletas por essas conquistas em São Paulo. Foi uma competição muito disputada e os resultados demonstram que esses iperoenses são bastante dedicados à prática das artes marciais. Levaram o nome de Iperó para mais uma competição importante e deixaram a cidade bastante orgulhosa. Contem com o nosso apoio”, comentou o prefeito Vanderlei Polizeli.