Posted by Portal Esportivo Sorocaba
No sábado time perdeu para o Londrina, mas
acredita-se que esse não foi o motivo da saída
|
Paulo Roberto ao lado do presidente Márcio Dias e diretores do São Bento : Treiandor deixou ou clube |
De forma surpreendente a diretoria do São Bento anunciou nesta segunda-feira a saída do treinador Paulo Roberto Santos do clube onde estava há cinco anos. Ninguém confirma ou desmente, mas acredita-se que o resultado do jogo não foi o motivo da decisãoe fala-se nos bastidores em "ruptura de relacionamento e desgaste entre ambos lados.
A campanha de Paulo Roberto no Bentão desde 2013: 127 jogos,51 vitórias,49 empates e 27 derrotas(aproveitamento de 53%)e estava invicto na série B do brasileiro,em doze jogos,três vitórias,oito empates e perdeu no último jogo para o Londrina. Estava em oitavo e perto do G-4, e antes do jogo com o Londrina invicto a 14 jogos, desde o torneio do Interior Paulista.
Treinador promete falar à imprensa
O Esportivo, conversou com o treinador rapidamente nesta segunda-feira, e Paulo Roberto disse que vai falar à imprensa sobre sua saída: "Vamos falar sim (para a imprensa) . Dá um tempinho. Foram 14 jogos sem derrota, contando as duas últimas do Troféu Interior". Paulo Roberto, neste tempo todo, foi um dos treinadores com maior tempo num clube no futebol brasileiro, cinco anos, conq
as, após o jogo no último sábado, o treinador discutiu com o presidente Márcio Rogério Dias no vestiário do Walter Ribeiro e esquentou o clima em Sorocaba.
Segundo o
site Futebol Interior, de Campinas, de acordo com pessoas dentro do clube, que pediram para não se identificar, o presidente teria ido até o vestiário sábado para cobrar uma reação dos jogadores, que venceram apenas três vezes na competição. Mas Paulo Roberto Santos teria intervido para defender seus comandados. "Eu fiz o que qualquer comandante faria, que era defender meus jogadores após uma derrota normal. Mas, enfim, são coisas que acontecem no futebol. Sei que contribui muito pra o sucesso do clube nestes últimos anos", disse Paulo Roberto, surpreso, segundo o site.
Paulo Roberto tem uma campanha vitoriosa no Azulção. Assumiu o clube em 2013 conseguiu em2014 o acesso da Série A2 para A1, onde disputou três estaduais da elite; conseguiu vaga para uma Copa do Brasil, acesso para a Série D do Brasileiro, acesso da Série D para C, e acesso da Série C para a Série B no ano passado.
Novo treinador
A diretoria ainda não definiu o nome do novo treinador, mas especula-se os nomes de Doriva, Tarcisio Pugliese e até Fernando Diniz. para a vaga de Paulo Roberto. O São Bento tem dois jogos fora de casa. Dia 30 de junho vai a Criciúma e dia 4 de julho pega o CRB no Rei Pelé, voltando a Sorocaba dia 14 de julho contra a Ponte Preta.
A carta oficial da diretoria falando da saída do treinador
"Em reunião feita hoje pela manhã, com a diretoria do Esporte Clube São Bento e o treinador Paulo Roberto Santos, ficou definido, em comum acordo, que o técnico não estará mais à frente da equipe a partir desta data. A decisão, tomada em conjunto, se deve ao desgaste do longo período de trabalho, considerado normal no futebol.
A diretoria, por meio do Presidente Márcio Rogério Dias, deixa claro que se encerra uma relação de trabalho, mas que a amizade e a gratidão pelo grande profissional Paulo Roberto Santos continua, lembrando sempre de sua trajetória vitoriosa aqui conosco, nos ajudando a conquistar acessos, fruto do seu brilhante trabalho. Ao treinador desejamos toda a sorte nesta nova caminhada.
A diretoria informa que estará se reunindo para acertar os detalhes de quem assumirá o comando da equipe a partir da saída de Paulo Roberto Santo.
Diretoria do EC São Bento"