Azulão não joga bem, perde
jogo e invencibilidade
|
São Bento nao jogou bem e perdeu para o Londrina e sua invencibilidade no CIC/Jesus Reporter Autônomo |
Rivail de Oliveira/Esportivo/SPNão foi uma noite que o torcedor do São Bento esperava. O Azulão não produziu bem, e sem inspiração, acabou perdendo o jogo, por 1 a 0 para o Londrina, golaço de Dudu num chute bem colocado no final do segundo tempo, e uma invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota deixou os pouco mais de 2500 torcedores que foram ao CIC, frustrados pois esperavam que o time ganhasse para encostar de vez no G4 do torneio nacional, nesta 12ª rodada.
Rodada que teve essas partidas: Ponte Preta 1x1 CSA, Avaí 3x3 Guararani, Brasil 1x0 Criciuma, Goiás 1x1 Juventude, Coritiba 1x1 Figueirense, Boa 0x2 Vila Nova, Sampaio Correa 2x3 Atletico GO, Fortaleza 1x2 Oeste. CRB x Paysandu completam a rodada. O São Bento se manteve em sexto com 17 pontos, contra 19 do Coritiba, 21 de Figueirense e CSA, 22 do Avaí e 26 do Fortaleza. Estão no Z4: Boa com 6, Criciuma, próximo adversário do Bentão com 9, CRB com 11 e Oeste com 12 pontos (mesma pontuação de Londrina e Goiás).
Próximos jogos
Dia 30 de junho o São Bento volta a campo fora de casa contra o Criciúma. Dia 1º o Londrina recebe o Sampaio Correa.
Primeiro tempo arrastado, 0 a 0
O jogo começou morno em Sorocaba, mas aos poucos o Azulão começou a tomar a iniciatiava das ações. O Tubarão chegou primeiro: aos dois minutos Felipe experimentou da entrada da área e Viana pegou bem. Aos sete o São Bento arriscou seu primeiro arremate com Diego Oliveira, que errou o alvo. Nova chegada paulista num escanteio de Doriva pela esquerda, bem defendido pelo goleiro paranaense aos 15. O jogo foi se arrastando e com muitos erros de passe de lado a lado até os 30 minutos.
O São Bento só chegava nas bolas paradas e com pouca criação. Aos 29 Everaldo arriscou um tiro, trazendo a bola para o meio, mas foi para fora. Nova chegada azul de Sorocaba e encanteio de Doriva para Douglas Assis que cabeceou para fora. Nova bola parada, e Doriva cobrou bem com curva e o goleiro do Londrina defendeu. Aos 37 Moisés cruzou e Felipe Marques tentou mas mandou fraco.
Aos 41, Ronaldo cabeceou bem mas foi pilhado em impedimento; aos 44 Dirceu cabeceou com perigo. E foi só. A partida terminou assim, se arrastando, 0 a 0 no CIC, sem criatividade por parte dos dois times e basicamente com bolas paradas.
Não mudou muito e
Azulão toma gol no final
O Londrina começou melhor o segundo tempo e esteve mais perto do gol nos 20 minutos iniciais. João Paulo cruzou, a defesa afastou e Dirceu pegou de primeira e por pouco não faz para o Tubarão aos dois minutos. Aos cinco, um cruzamento e Thiago Ribeiro cabeceou e Viana defendeu bem.
Aos 11. Num chute do ataque do Tubarão, Luizão evitou o gol paranaense. Aos 12 o Bentão respondeu com Everaldo.
Nos 25 minutos finais o São Bento buscou o ataque. No primeiro ataque de Crispim bateu cruzado e o goleiro Vagner defendeu bem; aos 22, Dudu tentou e logo em seguida outro arremate que levou perigo ao gol de Viana. O Bentão tentou aos 24 numa tabela entre Everaldo e Marcelinho, que bateu fraco.
Gol do Tubarão - Aos 39 minutos o Bentao errou e entregou a jogada para o time do Londrina, e no contra-golpe, Dudu Figueiredo, recebeu a bola, avançou e invadiu e bateu pela esquerda firme, a bola tocou no poste e entrou fora do alcance de Viana, 1 a 0. Depois do gol o São Bento tentou ainda com Douglas Assis de cabeça no final do jogo. E terminou assim, 1 a 0 para o Londrina que quebrou assim uma invencibiliadde de 11 jogos
São Bento 0x1 Londrina
Campeonato Brasieiro Série B 2018
12ª rodada, 23/06/2018, 19h
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC); assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos(SC)
Cartões amarelos: Lucas Crispim (São Bento); Luizão, Dirceu, Safira, Reginaldo (Londrina)
Gols: Dudu aos 39´/2T Londrina
Renda R$ : 47.500,00 - Público 2530
Times
São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias (Marcelinho), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira (Lucas Crispim), Doriva e Diogo Oliveira; Ronaldo (Ricardo Bueno) e Everaldo; Técnico: Paulo Roberto
Londrina – Vagner; Reginaldo, Luizão, Dirceu e Roberto; João Paulo, Moisés, Felipe Marques (Lucas Brasil) e Thiago Ribeiro (Patrick Vieira); Safira (Germano) e Dudu; Técnico: Marquinhos Santos