Duelo de invictos
Com dúvidas, Bentão fecha trabalhos
para encarar o líder Leão no CIC
|
São Bento treina: jogo com o líder Fortaleza neste sábado (Jesus Reporter Autônomo) |
Com novidades e dúvidas, o São Bento fechou nesta quinta-feira, os trabalhos para a partida marcada para sábado contra o Fortaleza, às 16h300 no Estádio Walter Ribeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O lateral-esquerdo Paulinho levou o terceiro cartão amarelo na Série B do Brasileiro no empate contra o Boa Esporte por 2 a 2, pela nona rodada, e desfacará o São Bento na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, em Sorocaba. Será o choque dos invictos do certame nacional do acesso. O São Bento, do técnico Paulo Roberto, há cinco anos no clube, ocupa a nona posição com 13 pontos, duas vitórias e sete empates. Já o tricolor cearense, dirigido pelo ex- saopaulino Rogério Ceni, lidera com 23 pontos, sete vitórias e dois empates.
|
Bruno Ré voltou |
Para esse jogo, o treinador do Bentão tem vários problemas. Principalmente nas laterais. Com Marcelo Cordeiro segue vetado com uma contusão na coxa; Moraes realizou uma artroscopia no joelho e fica mais de 40 dias fora; e Paulinho suspenso, outro lateral, com terceiro amarelo, está fora. A solução pode ser improvisar Maicon Souza, Marquinhos ou até o volante Fábio Bahia, na lateral canhota. Ou promover a estreia do recém-contratado Bruno Ré.
Ré estava na Ferroviária e vem por empréstimo até novembro. O lateral esquerdo e podendo jogar na zaga, foi peça importante na campanha do acesso em 2014 e na boa campanha que o Bentão fez no Paulistão de 2015. Já esteve no São Bento nos anos de 2013 (Copa Paulista), 2014 (Série A2 acesso A1), 2015 (Paulistão). Já passou pelo Guarani, Mogi Mirim, Grêmio Novorizontino, Vila Nova e Taubaté.
Na outra lateral, Everton Silva, também segue se recuperando no DM azul e Lucas Farias, segue como titular. O jogo pode marcar a estreia do atacante Ricardo Bueno, que foi contratado na semana passada para a vaga de Zé Roberto, que acertou com o futebol asiático. Buneo teve passagem pelo azulão sorocabano no estadual de 2017, participando de 11 jogos, com 5 gols marcados.
"A expectativa é grande. Era para termos uma acerto no Paulista, mas por conta de alguns detalhes, não conseguimos. Espero fazer um ótimo Campeonato Brasileiro e dar sequência no trabalho que iniciamos em 2017 e se Deus quiser com muitos gols", disse. Também se cogita de uma mudança na armação do time, com a entrada de Diogo Oliveira na vaga de Rodolfo.
Com isso, um provável São Bento para pegar o Fortaleza pode ser esse: Rodrigo Viana; Lucas Farias, João Paulo, Douglas Assis e Marquinhos (Maicon Souza); Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo (Diogo Oliveira); Lucas Crispim, Everaldo e Ronaldo.
Fortaleza prega respeito ao Bentão
|
Fortaleza treina no CT do Atlético |
Embora separados por dez pontos na classificação geral da Série B, 23 contra 13, e por oito posições, primeiro contra nono lugar, o elenco do Fortaleza prega o respeito ao São Bento,
adversário deste sábado, 9 de junho, no Estádio Jornalista Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para esse jogo, o treinador Rogério Ceni comanda o time tricolor das cabines, tendo em vista a expulsão contra o Vila Nova no meio de semana. Aos 25 minutos do primeiro o árbitro Vinicius Furlan expulsou o treinador por conta de uma reclamação contra uma marcação: “Aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei o técnico da equipe Fortaleza, sr. Rogério Ceni, por protestar acintosamente contra as decisões da arbitragem, com gestos e as seguintes palavras: "não foi pênalti, não foi pênalti!", justificou o apitador. Com isso, o auxiliar Nelson Simões ficará no banco de reservas em seu lugar.
O Fortaleza treinou quinta e nesta sexta-feira cedo faz um trabalho leve antes do jogo no CT Fazenda Ipê, do Clube Atlético Sorocaba. O meiocampista Jean Patrick falou em respeito ao time de Sorocaba: ‘’Vai ser uma partida muito complicada, mas o torcedor pode ficar tranquilo que nós vamos dar o nosso melhor. Temos que manter nosso nível de concentração para continuar fazendo bons jogos e continuar somando esses pontos fora’’, comentou.
O volante Derley destacou as qualidades do São Bento: “É um time muito bom, muito forte na marcação mas queremos vencer e manter essa invencibilidade. Precisamos trabalhar com humildade e pés no chão.
Mesma base
Quanto ao time, Rogério Ceni não tem problemas de contusão ou suspensão, e pode mandar a campo a mesma base que empatou em Goiânia. Ou seja: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Marlon, Dodô e Edinho; Gustavo.
Viajaram para Sorocaba: goleiros: Marcelo Boeck, Max Walef e Matheus Inácio; laterais: Tinga, Bruno Melo e Leonan; zagueiros: Diego Jussani, Ligger e Roger Carvallho; volantes: Jean Patrick, Pablo, Derley, Felipe e Igor Henrique; meias: Marlon, Dodô, João Henrique e Wesley; e atacantes: Minho, Marcinho, Edinho, Gustavo e Wilson.
Arbitragem Fifa
Apita o jogo no CIC neste sábado o árbitro Fifa, Wagner Reway (MT), 36 anos, que terá como assistentes, Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), e Eduardo Gonçalves da Cruz,(MS). Lembrando que o São Bento, se sentindo prejudicado nos últimos jogos, principalmente contra Boa Esporte e Paysandú, entrou com um protesto oficial junto ao setor de arbitragem de CBF.
Números do São Bento
O São Bento fez 9 jogos, com 13 pontos, é o 9º colocado, com 2 vitórias e 7 empates, 0 derrota; 12 gols marcados e 10 gols contra; aproveitamento de 48% dos pontosOs jogos em casa do Azulão: Casa: 2x1 CSA, 1x1 Goiás, 1x0 Oeste, 2x2 Juventude, 1x1 Figueirense – 5 jogos, 2 vitórias e 3 empates; 7 gols marcados e 4 sofridos; 9 pontos ganhos e 6 perdidos. Os jogos fora: 1x1 Brasil, 1x1 Avaí e 2x2 Boa Esporte, 1x1 Paysandu – 4 jogos, 4 empates, 5 gols marcados e 5 gols sofridos, 4 pontos ganhos, 8 pontos perdidos. . Seus artilheiros : 2 gols - Zé Roberto, Diogo Oliveira, Ronaldo; 1 gol - Marcelo Cordeiro, Walterson, Everaldo, Luizão e Douglas Assis. Seus artilheiros : 2 gols - Zé Roberto, Diogo Oliveira, Ronaldo; 1 gol - Marcelo Cordeiro, Walterson, Everaldo, Luizão e Douglas Assis.
Números do Leão
O Fortaleza fez 9 jogos, somou 23 pontos, é o 1º colocado, com 7 vitórias e 2 empates, 0 derrota; 17 gols marcados e 13 gols contra; um aproveitamento de 85% dos pontos.
Os jogos em casa do time cearense: Casa: 2X1 Guarani, 3x1 CRB, 3x0 Goiás.2x0 Criciúma, 1x0 Sampaio Corrêa – 5 jogos, 5 vitórias, 15 pontos ganhos, nenhum perdido, 11 gols marcados e 2 sofridos. Os jogos fora do tricolor: 2x0 Boa Esporte, 1x1 Londrina, 3x1 Figueirense, 0x0 Vila Nova 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 8 pontos ganhos, 4 perdidos; 6 gols pró e 2 gols contra. Os artilheiros do Leão: 6 gols – Gustavo; 3 gols – Bruno; 2 gols – Edinho; 1 gol - Tinga, Jonathan Reis, Ligger, Dodô, Leonan.