Posted by Portal Esportivo Sorocaba
EUA : JIMENEZ ESTREOU NA LAMBORGHINI
O piloto, que na última semana sagrou-se vice-campeão do Jaguar I-Pace eThroph, em Berlim, correrá pela ANSA Motorsport, a bordo de uma Lamborghini Trofeo
Sergio Jimenez, piloto de Piedade, desembarcou nos Estados Unidos, onde disputou na Lamborghini Super Trofeo at VIrginia International Raceway, evento da IMSA Michelin Pilot Challenge a quarta etapa da temporada, dias 21 e 23 de agosto, em VIRginia International Raceway, em sistema de rodada dupla. E terminou em oitavo lugar.
No turismo, possui vitórias na Stock Light, além de participações no GT Brasil e FIA GT. Foi eleito a revelação da Stock Car em 2013 e, em 2014 esteve entre os oito candidatos ao título, possui uma pole position e duas vitórias, na maior categoria do país. Além disso, conquistou o Capacete de Ouro, da Revista Racing, na categoria internacional em 2019, sendo seu quinto prêmio.
Depois de finalizar a temporada 2020, Jaguar I-Pace eThroph, na última semana, onde lutou pelo bicampeonato até a última e conquistou o vice-campeonato da categoria, atrás apenas um ponto do campeão, o piloto foi convidado pela equipe ANSA Motorsport, e dividirá o comando da Lamborghini Trofeo, com o norte-americano Neil Alberico, 27 anos, na categoria PRO.
Steven Aghakhani e Jacob Eidson conquistaram uma vitória dominante na corrida de abertura do Lamborghini Super Trofeo na América do Norte do fim de semana no Virginia International Raceway. A dupla norte-americana RaceTronics conquistou sua segunda vitória consecutiva na geral, com Eidson levando o Lamborghini Huracan Super Trofeo Evo nº 6 para uma vitória de 3,817 segundos sobre a entrada nº 1 Prestige Performance / Wayne Taylor Racing de Stuart Middleton e Stevan McAleer.
Jimenez e Alberico (Ansa Motorsports Lamborghini Huracan Super Trofeo EVO ) terminou em oitavo com a marca de 52min24s e com 28 voltas. Os oito primeiros: Vvnceu a bateria a dupla Aghakhani / J. Eidson, vindo a seguir: McAleer / S. Middleton em segundo; M. Snowem em terceiro; em quarto, B. Gdovic; em quinto, L. Lamelas; em sexto, C. Lewis / M. Snow; e em sétmo V. Gomez. Na classificação, Jimenez e Alberico ficaram em quinto e sétimo lugar nas duas baterias.
“Fiquei muito feliz com o convite da Ansa Motorsport! Será um novo desafio e isso é o que mais me motiva. O circuito da VIRginia é novo pra mim e terei que me adaptar o mais rápido possível, pois pelo que pude ver. Meu companheiro é um jovem piloto e acho que podemos fazer um grande trabalho nessa estreia”, explicou Jimenez, que ficou mais de 40 dias na Europa para cumprir sua agenda com o time Jaguar, em função da pandemia.
“Fiquei três dias no Brasil e já embarquei para o Estados Unidos! Um dos meus objetivos sempre foi correr num dos campeonatos da IMSA! Tem sido um ano intenso, com dificuldades em função da pandemia, mas bastante produtivo”, completou.
Titulos na carreira
No ano passado, Sergio Jimenez conquistou o título inaugural da série Jaguar I-PACE eTROPHY com uma vitória dominante na penúltima rodada da temporada no sábado, em Nova York.
O brasileiro liderou o resultado 1-2 do Jaguar Brazil Racing, com Jimenez terminando 0,651 segundos à frente do companheiro de equipe Caca Bueno, após uma disputa de pênaltis após um período de safety car no final da corrida.
Jimenez conseguiu travar o primeiro da série de SUVs totalmente elétricos após um acidente na qualificação com o rival Bryan Sellers, que não conseguiu iniciar a corrida de 25 minutos mais uma volta.
Além do título mundial conquistado na temporada passada no Jaguar I-Pace eThroph, Jimenez possui um currículo de respeito: é um dos maiores kartistas de todos os tempos, com seis títulos nacionais e nove paulistas, foi campeão da F-Renault brasileira em 2002 e conta com passagens por F-3, A1GP e GP2.