Sorocabano fez boa estreia
na categoria em Interlagos
|
Murilo Rocha, de Sorocaba, fez estreia na F4 Fotos: Divulgação
|
ER Sorocaba - 14/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
O piloto sorocabano Murilo Rocha, 15 anos, fez uma boa estreia na Fórmula 4, primeira categoria acima do kart, neste domingo (15). Rocha que ainda deve seguir disputando o Europeu e o Mundial de Kart em 2025 no "Velho Continente", neste final de semana, em sua primeira corrida com um carro monoposto, terminou a etapa de Interlagos, a última da temporada do Brasileiro de Fórmula 4 em nono lugar defendendo as cores da escuderia Oakberry Bassani F4.
Lembrando que a grande maioria do grid deste domingo, tem um ou dois anos de F4, e conhecem bem a categoria. A gestora da carreira do piloto, e sua mãe, Gislaine Rocha destacou ao ER com exclusividade, esse detalhe: "Como iniciante ele se portou muito bem, e fez uma prova bastante segura e tranquila. Agora é treinar mais e se preparar para 2025", destacou Gislaine.
|
Murilo Rocha, de Sorocaba
|
A prova - Murilo fez uma boa largada em Interlagos. Largando em 14º lugar, mostrou talento e arrojo nas primeiras voltas e após dez minutos de corrida já tinha ganho cinco posições e estava em nono lugar, ficando a 4.9s do líder Álvaro Cho. Esse quadro se manteve.
O piloto de Sorocaba manteve sua toada segura no bloco intermediário - participaram 17 pilotos nesta prova em Interlagos. Enquanto isso se "degladiavam" na frente pelas quatro primeiras posições, os experientes pilotos da categoria, Alvaro Cho (TMG Racing), Matheus Comapratto (Oakberry Bassani F4),, Filippo Fiorentino (TMG Racing) e Gino Trappa (Oakberry Bassani F4),.
A diferença de Murilo para o pelotão da frente se estabilizou faltando 16 voltas para o fim entre 6s a 7s. Com uma tocada segura, controlando e preservando o equipamento, para terminar bem a prova de estreia na categoria, Murilo manteve uma distância segura dos concorrentes que vinham atrás, entre os quais Celo Hahn (TMG Racing), terminando a prova a 5s do mesmo Hann, décimo lugar, e 1s do sétimo e oitavo lugares, Rafaela Ferreira (TMG Racing) e Ethan Nobels (Cavaleiro Sports).
Ao final da prova, Murilo Rocha terminou sua primeira corrida num monoposto, em nono lugar, na consagrada pista de Interlagos a 7s495 do primeiro colocado. O vencedor da corrida foi Alvaro Cho (TMG Racing), 18 voltas em 31min48s380, chegando em segundo, Matheus Comapratto (Oakberry Bassani F4), a 0s227; em terceiro Filippo Fiorentino (TMG Racing), a 2s828; em quarto, Gino Trappa (Oakberry Bassani F4), e em quinto, Rogério Grotta (Cavaleiro Sports).
Campeonato - Ao final da terceira temporada da história do BRB Fórmula 4 Brasil, campeonato Certificado pela FIA, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, após a oitava e última etapa, se sagrou campeão, Matheus Comparatto, de 17 anos da Oakberry Bassani F4 com 337 pontos, à frente de Alvaro Cho, vice, com 307 pontos, terminando em terceiro lugar com 238 pontos, Ethan Nobels, e em quarto lugar, Rafaela Pereira com 222 pontos.Na primeira prova do dia, venceu Rogério Grotta (Cavaleiro Sports), 9 voltas em 14min33s420, e a segunda colocada foi Rafaela Ferreira (TMG Racing), a0s838.
Resultado da Corrida - Top 10
1º - Alvaro Cho #21 (TMG Racing), 18 voltas em 31min48s380
2º - Matheus Comapratto #118 (Oakberry Bassani F4), +0s227
3º - Filippo Fiorentino #37 (TMG Racing), +2s828
4º - Gino Trappa #48 (Oakberry Bassani F4), +3s242
5º - Rogério Grotta #7 (Cavaleiro Sports), +4s277
9º - Murilo Rocha #55 (Oakberry Bassani F4), +7s495
FALE CONOSCO
esportivoregional@hotmail.com
esportivoregional.er@gmail.com