Galo sofre primeira derrota em casa
|
Ituano perdeu por 2 a 1 para o Botafogo em Itu (Miguel Schincariol/IFC) |
Rivail Oliveira
O Ituano não fez uma boa partida, e nesta noite de quarta-feira (14), sofreu sua segunda derrota no Paulistão 2021, e a primeira em casa, no Novelli Junior, 2 a a para o Botafogo, em jogo da quinta rodada do estadual.
Um jogo de um primeiro tempo de poucas oportunidades no Majestoso da Vila Nova, mas um segundo onde o time de Ribeirão foi mais eficiente, diante de um Galo sem o mesm brilho do inicio do campeonato, e definiu o placar com gols de Neto Pessoa de penal e Luketa. diminuindo Igor para o Galo.
Com esse resultado o Ituano caiu para o quarto lugar no grupo C com 7 pontos, atrás de Novorizontino e Palmeiras que somam 8, e Red Bull Bragantino com 11 pontos. O Botafogo subiu para o terceiro lugar no grupo A com 5 pontos, à frente da Inter que tem 3, e atrás de Corinthians que tem 14 e Santo André com 6 pontos.
Ituano mais à frente e 0 a 0
O primeiro tempo foi bem movimentado no Novelli Junior, mas o placar não saiu do zero. Culpa da inoperância dos ataques rubronegro ituano e tricolor de riberopretano. O Ituano tomou mais a iniciativa da partida e criou mais chances, três contra uma da Pantera de Ribeirão, que chegou uma vez com mais perigo.
O Ituano chegou com primeiro, aos dez num chute torto de Fillipe Souza; o Bota assustou aos 20 num tiro de Luketa bem defendido por Edson; o Galo tece outra boa chances aos 23 com Branquinho, mas o ex-jogador do São Bento, desperdiçou. E aos 34, novo perigo rubronegro, falta ensaiada e o chute de Fernandinho para uma boa intervenção do goleiro Igor. E foi só isso na primeira etapa no Majestoso da Vila Nova, 0 a 0.
Bota marca duas vezes e define
O jogo recomeçou movimentado em Itu. Logo a cinco minutos depois de um escanteio, a bola bate no braço de Breno Lopes. O VAR foi chamado e o penal é marcado para o Botafogo. Na cobrança, Neto Pessoa abre a contagem para a Pantera, 1 a 0 aos sete. O Ituano acusou o golpe e quase tomou o segundo aos 15 minutos com Richard. Nas resposta do Galo, aos 19, Fernandinho empata, mas o VAR invalida o gol .
Quase dez minutos depois, novo contra-golpe tricolor, Luketa amplia. O VAR é chamado e valida o gol, 2 a 0 aos 28 minutos. Nos 15 minutos finais o Ituano saiu para o tudo ou nada.
No contragolpe, aos 35, Luketa quase amplia. No minuto seguinte (36), Iago diminuiu para o rubronegro após bom centro de Jeferson, 2 a 1. O Galo pressionou no final, tentou com Roni, o Bota quase fez mais um com Neto Pessoa e ficou nisso, 2 a 1 para o time de Ribeirão Preto.
.
Jogos após parada da pandemia
São Bento 1x1 Palmeiras, Corinthians 1x0 Mirassol, São Bento 1x2 Bragantino, São Paulo 5x1 São Caetano, Santos 0x0 Botafogo, Guarani 0x1 Corinthians, São Paulo 1x0 Bragantino, Santo André 0x0 São Bento, Ferroviaria 2x1 Corinthians, São Caetano 0x2 Novorizontino, São Paulo 3x2 Guarani. Ituano 1x2 Botafogo
Próximos jogos
Quinta-feira, 15/04
20h - Inter x Red Bull Bragantino
Sexta-feira, 16/04
20h - Corinthians x São Bento e Ponte Preta x Santos
22h - Palmeiras x São Paulo
Sábado, 17/04
20h - Red Bull Bragantino x Mirassol
22h - Novorizontino x Ferroviária
Domingo, 18/04
20h Santos x Inter
22h - Corinthians x Ituano
Segunda-feira, 19h/04
20h - São Bento x São Caetano
FICHA DO JOGO
Ituano 1x2 Botafogo
Campeonato Paulista 2021
5ª rodada, 14/04/2021
Local: Estádio: Novelli Junior, Itu-SP
Arbitro: Paulo Cesar Francisco; assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Douglas Marques das Flores
Cartões: amarelos -Ituano: Breno Lopes, Jeferson; Botafogo - Pará, Victor Bolt, Emerson
Gols: Igor aos 36´2T (Ituano), Neto Pessoa aos 7´1T , Luketa aos 28´2T (Botafogo)
Ituano:Edson; Jeferson, Leo Santos, Sueliton e Breno Lopes (Victor Rangel); Tarik (Fernando Medeiros), Fellipe Souto, Fernandinho (Kadu Barone) e Bruno Lopes; Branquinho (Iago) e Gabriel Taliari (Roni) Técnico: Vinicius Bergantim
Botafogo: Igor; Rodrigo Pereira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt, Renatinho (John Everson), Emerson (Vinicius Kiss) e Dudu (Laketa depois Marlon);Neto Pessoa e Richard. Técnico: Argel Fucks