Bentão sai na frente e quase
ganha do Timão em Itaquera
Gabriel fez um golaço para o Azulão e Fábio Santos
empatou em penal muito reclamado pelo time de Sorocaba
|
Gabriel marcou um golaço e Bentão saiu com empate, 1 a 1 com Corinthians em Itaquera (Neto Bonvino/ECSB) |
Texto - Rivail OliveiraO São Bento fez um bom jogo, e voltou com um bom empate contra o Corinthians nesta noite de sexta-feira (15), na Arena do Timão, em Itaquera, pelo Paulistão 2021. Mas poderia ter vencido a partida mesmo fora de casa. Fez 1 a 0 no primeiro tempo com um golaço de Gabriel aos sete do primeiro tempo. Depois, como era esperado, sofreu pressao do time da capital, resistiu bem até boa parte do segundo tempo. Teve chance de matar o jogo, mas voltou a cometer um penal (o quinto em sete jogos), em lance muito contestado pelos comandados de Edson Vieira, em toque de Allan Dias, e na cobrança, aos 31, Fabio Santos deixou tudo igual, 1 a 1
A rodada teve ainda nesta sexta-feira, Ponte Preta 3x0 Santos, e ainda jogam Palmeiras x São Paulo. Com os resultados, o Bentão somou um precioso ponto na briga contra o rebaixamento. Soma agora quatro pontos, e se vencer o São Caetano, segunda-feira no CIC, pode começar a respirar aliviado e se afastar de vez do Z2, zona de rebaixamento.
Em seu grupo (B), o Bento é o quarto lugar, atrás do São Paulo que tem 16, Ferroviária que tem 10 e Ponte que soma 7 pontos. O Corinthians lidera o grupo A com 15 pontos, contra 6 do Santo André, 5 do Botafogo e 3 da Inter de Limeira. Em relação à zona de rebaixamento, o São Caetano tem 1 ponto, a Inter tem 3, o São Bento tem 4, Guarani e Botafogo somam 5 pontos.
Próximos jogos
Na segunda-feira, 22h15 tem no CIC, São Bento x São Caetano; domingo, 22h jogam Corinthians x Ituano
O JOGO
Golaço do Bentão
O jogo começou como era esperado, com o Corinthians pressionando mais, mas logo aos sete minutos o Bentão abriu o placar com um lindo gol do lateral-artilheiro Gabriel, que recebeu a bola pelo meio, invadiu o ataque, escapou de vários marcadores e bateu firme na entrada da área, vencendo Cássio, 1 a 0 Azulão na Arena do Timão.
São Bento se defende bem
Com duas linhas muito bem posicionadas, o Bentão dificultou as ações alvinegras. Aos dez Gustavo arriscou o chute torto, aos doze foi a vez de Serginho mandar para longe. Aos 20, Gabriel livre de marcação chuta com muito perigo; na sequencia, escanteio alvinegro e Gil testa e Luiz Daniel pega. aos 21. aos 22, Italo dividiu com Rodrigo Varanda, mas a arbiragem deu lance normal.
Outro bom contra-golpe do São Bento com Mateus Santos aos 26: ele evolui mas chuta fraco. Aos 29, novo ataque alvinegro: Mosquito foi travado no primeiro chute e Fagner isolou no rebote. Aos 39, Gabriel livre bateu e Luiz Daniel defendeu com os pés. Aos 41 mais um bom ataque perdido pelo Sao Bento com Italo que bate forte mas Cassio defendeu e assim ficou o primeiro tempo.
Bentão resiste
O São Bento resistiu bem nos primeiros 25 minutos a já esperada pressão corintiana em Itaquera Corinthians que veio com mudanças. Otero, Jô e Luan. E saiu com tudo. A um minuto, Luiz Daniel espalmou falta cobrada por Otero; aos três, Luan bateu pGauor cima; aos cinco, numa falta batida na áerea Dirceu escorou com perigo mas estava impedido.
Aos oito, Gil impedido perdeu gol incrível para o Timão. O São Bento perdeu boa chance de ampliar aos dez numa cabeçada de Bruno Leonardo para fora. Aos 18 Otero chutou mascado para fora. Aos 27, Ruan avançou e perdeu grande chance de definir o jogo para o São Bento e mandou para fora.
Penal para o Corinthians
Aos 29, num escanteio, Allan Dias toca com a mão na bola, e o arbitro marcou penal para o Corinthians. Foi o quarto penal em toque de mão marcado contra o São Bento. Na cobrança aos 31, Fabio Santos e deixou tudo igual, 1 a 1. Depois do empate, o Corintihans foi para o tudo ou nada nos momentos finais. Aos 40, Ruan perdeu outra chance de marcar.Aos 45, Jô cabeceou com perigo. E terminou assim 1 a 1.
Corinthians 1x1 São Bento
Campeonato Paulista 2021, 15/04/2021
Local: Arena Corinthians, Itaquera-SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto; assistentes: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Fabio Santos aos 31´2T (Corinthians); Gabriel aos 7´1T (São Bento)
Formações
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fabio Santos; Gabriel( Leo Natel), Cantillo, Vitinho (Luan)e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) ; Rodrigo Varanda (Otero) e Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini
São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Dirceu e Pablo; Serginho, Allan Dias (Julio Rursh), Diego Tavares (Leilson) e Daniel Costa (Fabio Bahia); Italo (Itinga) e Matheus Santos (Ruan). Técnico: Edson Vieira
MAIS IMAGENS DO JOGO
NETO BONVINO ECSB