Azulão em fase de "decisões busca primeira
vitória contra desesperado time do ABC
Jogo no CIC pode marcar
"divisão de águas" para o Bentão
|
Bentão e Azulão do ABC jogaram na final da A2 (Rodrigo Corsi) |
Texto - Rivail Oliveira
Em partida isolada da sexta rodada do Campeonato Paulista de 2021, Nesta noite de segunda-feira, 22h15, no CIC, contra o São Caetano, o São Bento terá a primeira das tres decisões em casa, que vão valer sua permanência no estadual. O jogo também pode marcar uma espécie de "divisor de águas" para o clube de Sorocaba.
Para entender um pouco mais, é preciso ver antes a tabela de classificação geral. O São Caetano soma 1 ponto - 6 jogos, 1 empate, 5 derrotas, 1 gol pró e 13 sofridos -, é o lanterna, e também precisa desesperadamente vencer.
Depois vem em penúltimo a Inter de Limeira, com 3 pontos - 1 vitória e 5 derrotas, 2 gols pró e 10 contra -; e em antepenúltimo, entre os 16 times, o São Bento ,com 4 pontos em 7 jogos - 4 empates e 3 derrotas, 4 gols pró e 7 contra. Ainda ameaçados pelo rebaixamento,, vem o Guarani com 5 pontos em 6 jogos, Botafogo com 6 pontos em 7 jogos, e o Santo André com 6 pontos em 5 jogos.
Portanto, uma vitória é fundamental para o São Bento, que poderá ir a 7 pontos e precisaria de mais 3 ou 4 pontos para se livrar definitivamente da queda. Segundo a tabela final do Paulistão, já divulgada, o Azulão joga outra "decisão" em casa, dia 26 de abril contra o Novorizontino, depois vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo dia 3 de maio e tem uma "terceira decisão", dia 6 de maio no CIC contra outro adversário que luta contra a queda, a Inter de Limeira, antes de encerrar dia 9 de maio na Vila Belmiro contra o Santos.
Trajetória
Neste Paulistão, o Saão Bento estreou perdendo duas vezes, 2 a 1 para o Mirassol e 1 a 0 para o Ituano, empatou por 0 a 0 com Guarani, 1 a 1 com o Palmeiras, 0 a 0 com o Santo André e 1 a 1 com o Corinthians nesta semana.
O São Caetano, adversário desta noite, perdeu do Palmeiras, 3 a 0, do Red Bull Bragantino, 2 a 0, empatou com o Santo André, 0 a 0, e depois novas derrotas: 1 a 0 para o Corinthians, 2 a 0 para o Novorizontino e 5 a 1 para o São Paulo.
Cuidado com penais
O treinador Edson Vieira não tem problemas para escalar o time de Sorocaba para esse jogo decisivo. Apenas Patrick Vieira está machucado e se recupera. Com isso, o treinador, que elogiou a postura do Bentão no empate com o Corinthians em Itaquera, deve manter a base. O treinador pediu mais atenção aos defensores azuis para não cometerem mais penais que vem definindo as partidas. A média de quase um penal por jogo até agora, cinco infrações em sete partidas.
Treinador novo
No São Caetano, o Azulão do ABC aposta no chamado animo novo. Wilson Junior deixou o clube depois da derrota para o Novorizontino, e o ex-atacante Paulinho McLaren, assumiu, tentando tirar o time da lanterna e do risco de rebaixamento Para esse jogo com o São Bento, o novo treinador não divulgou o time. Mas a principio não conta com grandes desfalques, com exceção da estreia do atacante Walter, contratado nesta semana, em relação ao jogo onde perdeu dia 14 de abril, 2 a 0 para o Tigre de Novorizonte no ABC.
São Bento x São Caetano
Campeonato Paulista 2021,
6ª rodada, 19/04/2021, 22h15
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Raphael Claus; assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro; VAR: Márcio Henrique de Gois
São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Dirceu e Pablo; Allan Dias(Fabio Bahia), Serginho, Daniel Costa; Mateus Santos, Diego Tavares e Ítalo. Técnico Edson Vieira
São Caetano: Luiz; Fernando, Lucas Dias, Caetano e Deciel; Warian Neto, Guilherme Castro e Wiliam Amorim; Walter e Luizinho. Técnico: Paulinho McLaren.