Sinal amarelo ligado no Novelli Junior
Galo sofre terceira derrota
seguida e cai para quarto lugar
|
Ituano perdeu para o Corinthians 2 a 0 (Fotos:Miguel Schinariol/IFC) |
O Ituano foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na noite deste domingo (18), na Arena do Timão, em Itaquera, São Paulo, em jogo da sexta rodada do Campeonato Paulista de 2021. Um resultado ruim para o Galo, que sofreu sua terceira derrota seguida no estadual - 2 a 1 para Santos, Botafogo, por 2 a 1 e agora 2 a 0 para o Corinthians. isso depois de um começo promissor,com duas vitórias e um empate -3 a 0 no Guarani, 1 a 0 no São Bento e 1 a 1 com o Mirassol.
Com esse resultado, o time de Itu se mantém com 7 pontos ganhos e fica mais longe da briga por uma vaga para a segunda fase no grupo C, liderado pelo Bragantino com 17, e tem Novorizontino com 11 e o Palmeiras com 9 pontos. E ainda acende a luz amarela no "Novelli Junior". Na parte de baixo da tabela, estão: São Caetano com 1, Inter de Limeira com 3, São Bento com 4 e Guarani com 5, Santo André e Botafogo com 6 pontos.
O Corinthians, que jogou com time misto - só três titulares, tirou um pouco do "peso" que havia no trabalho do técnico Vagner Mancini. O Timão lidera com folga o grupo A com 18 pontos, contra 6 de Santo André e Botafogo e 3 da Inter de Limeira. E tem ainda a segunda melhor campanha do estadual, atrás somente do São Paulo com 19, e à frente do Bragantino que soma 17 pontos.
O jogo
|
Galo sofreu terceira derrrota |
Diante de um Ituano muito recuado, e mesmo com mais de 80% de suplentes o Corinthians dominou o primeiro tempo, e foi criando chances: logo no inicio com Otero por cima, depois Jô aos 17 e 28 e Camacho aos 37. Até que nos minutos finais, o Timao fez 1 a 0 com Otero, completando de cabeça, jogada de João Victor aos 48 minutos.
Perdendo por 1 a 0 ,o Ituano teve de sair mais para o ataque no segundo tempo, mas sem efetividade; e o Corinthians, com mais espaço aproveitou para contra-atacar e quase amplia com Leo Natel. E veia a ampliar com Jô aos 18, em bom passe de Camacho, 2 a 0. Aos 22 Breno Lopes serviu Taliarini que tentou a jogada contra Xavier, caiu, o arbitro marcou penal, mas o VAR acabou anulando. O lance esfriou o Ituano e aos 34 Otero quase ampliou mas ficou nisso, 2 a 0.
Próximos jogos do Galo
o Ituano joga dia 21 de abril, quarta-feira, contra a Inter em Limeira, dia 25 contra o São Paulo em Itu e o São Caetano, dia 28 no ABC, a Ponte Preta em Itu dia 2 de maio, a Ferroviária dia 6 de maio e o Santo André dia 6 de maio no Novelli Junior.
Rodadas do campeonato
Depois da parada pela pandemia, após a quarta o Paulistão vem tendo jogos "picados". Da quinta rodada, falta uma partida: Ferroviária x Guarani, que jogam dia 20 de abril, terça-feira. Essa rodada teve esses jogos: Mirassol 0x1 Corinthians, Santo André 0x0 São Bento, São Caetano 0x2 Novorizontino, Ituano 1x2 Botafogo, Inter 0x2 Red Bull Bragantino, Ponte Preta 0x3 Santos, e Palmeiras 0x1 São Paulo.
Na sexta rodada faltam três jogos para seu término: São Bento x São Caetano, nesta segunda-feira (19), São Paulo x Santo André no dia 23 de abril e, Ponte Preta x Guarani dia 5 de maio. Jogos já realizados desta rodada: Red Bull Bragantino 2x1 Mirassol, Novorizontino 3x1 Ferroviário, Botafogo 0x0 Palmeiras, Santos 2x1 Inter de Limeira e Corinthians 2x0 Ituano.
E na sétima rodada, dois jogos já ocorreram Corinthians 1x1 São Bento, e São Paulo 1x0 Red Bull Bragantino. Demais jogos desta rodada: Inter de Limeira x Ituano e Mirassol x Botafogo, dia 21 de abril; São Caetano x Ponte Preta, dia 22 de abril; Guarani x Palmeiras e Novorizontino x Santos, dia 23 de abril; e Ferroviária x Santo André, dia 29 de abril
Corinthians 2x0 Ituano
Campeonato Paulista 2021,
7ª rodada - 18/04/2021
Local: Arena Corinthians,São Paulo:
Gols: Otero aos 48´1T e Jô aos 18´2T (Corinthians)
Arbitro: Edina Alves Batista; assistentes: Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa Cartões amarelos Corinthians –Luan; Ituano – Tarik e Taliarini
Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Roni), Camacho (Ramiro),Otero (Araos) e Luan; Léo Natel (Gabriel Pereira) e Jô.Técnico: Vagner Mancini.
Ituano: Edson; Jeferson, Leo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Tarik (André Castro), Filipe Souto (Fernando Medeiros), Gabriel Taliari; Bruno Lopes, Branquinho (Kadu Barone), Iago (Fernandinho). Técnico: Vinicius Bergantini.