Situação delicadíssima do Azulão
Derrota, com direito a dois gols contra
deixa Bentão em situação muito difícil
Com seis pontos, Azulão briga com Santo André que tem sete pontos contra rebaixamento e mais duas rodadas
|
São Bento perdeu para o Botafogo e começa a ver a Série A2 de perto (Neto Bonvino) |
Rivail Oliveira
Se já estava dificil, ficou desesperadora a situação do São Bento no Paulistão 2021, depois da derrota desta noite no Estádio Santa Cruz, por 2 a 0 para o Botafogo em jogo da décima rodada. E um reves marcada por dois lances de rara infelicidade do Bentão. Dois gols contra. O primeiro de Gabriel no período inicial, e o segundo de Bruno Leonardo contra numa recuada onde o ótimo goleiro Luiz Daniel furou de maneira bisonha, e a bola entrou mansamente.
O fato é que com esse resultado o Botafogo foi para dez pontos e praticamente fica muito perto de escapar do rebaixamento. E a derota complica e muito a vida do São Bento, que pode passar a depender do Ituano na última rodada do Paulistão.
O Bentão tem seis pontos, e nenhuma vitória e pega a embalada Inter de Limeira na próxima rodada no CIC e na última rodada um Santos na Vila precisando ganhar para se classificar. O Santo André, outro candidato à Serie A2 tem sete pontos, uma vitória e joga com o forte Mirassol no ABC e na última rodada vai a Itu encarar o Ituano. O São Caetano, com três pontos já foi rebaixado.
Jogo nervoso e Bota sai na frente
O Botafogo começou pressionando pelos dois lados, principalmente pela direita e com menos de dez minutos teve duas chances. na melhor delas aos oito Neto Pessoa pela direita e velocidade, passou por Luiz Daniel, mas perdeu a chance. O Bentão respondeu aos 13 pela direita com Gabriel que tabelou, saiu na frente e chutou em cima do goleiro tricolor.
Jogo igual o Bento com 25 minutos com 52 contra 48 por cento de posse de bola. Aos 18 Richard deixa Neto Pessoa na cara do goleiro do São Bento, que faz ótima defesa no tiro do atacante tricolor. O Bento respondeu aos 21 numa troca de passes que terminou com Julinho e esse tentou encobrir o goleiro do Bota mas a bola foi por cima do travessão.
O jogo ficou truncado e com muitas faltas e sem emoçoes a partir dos 25 minutos e somente um lance fortuito poderia mudar isso. E ocorreu Aos 39, Renatinho cruzou, e o lateral Gabriel subiu com o ataque do Bota e cabeceou contra sua meta, 1 a 0 Botafogo. O São Bento saiu com tudo para buscar o empate, teve duas bolas paradas com Daniel Costa mas nao aproveitou. Aos 45, Itinga dividiu de cabeça com Fabão levou a pior e acabou saindo de campo por prevençao.
Aos 46 minutos Gabriel perdeu a bola para Vitor, veio a tabela com Neto Pessoa, que cortou a marcação e bateu no canto do goleiro do São Bento, 1 a 0. Mas o gol foi anulado porque Gabriel sofreu falta no nascedouro da jogaga. Gol muito bem anulado pela arbitragem e ficou assim o primeiro tempo.
Infelicidade de Luiz Daniel,Bota 2 a 0
O Botafogo iniciou no ataque e aos três minutos Richard pegou bem; no minuto seguinte Ruan tentou o chute mas Igor defendeu bem. Num escanteio de Daniel Costa pela canhota, Julinho testou forte mas para fora.Aos 12 Ruan arriscou o chute e o goleiro Igor pegou bem. Aos 14, Diego Tavares perdeu boa oportunidade para o Bentão
Aos 16 minutos num lance de muita infelicidade do goleiro do Bentão,Bruno Leonardo recuou e Luiz Daniel furou e a bola entrou devagarinho, 2 a 0. Aos 19, Richard chegou a fazer 3 a 0, mas o arbitro corretamente anulou, marcando falta do atacante tricolor.
O segundo gol desnorteou o São Bento e aos 29 Renatinho cobrou falta e quase amplia para a Pantera e bate na rede pelo lado de fora. Aios 41 Kayan entrou bem passou por dois jogadores mas arrematou mal E assim terminou o jogo.
Botafogo 2x0 São Bento
Campeonato Paulista 2021, 10ª rodada
Data: 03 de maio de 2021, 22h
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto
Árbitro: Salim Fende Chavez; assistentes : Daniel Paulo Ziolli e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos - Botafogo - Vitor Bolt; São Bento - Itinga, Escobar
Gols: Botafogo - Gabriel contra aos 39´1T, Bruno Leonardo contra aos16´2T
Botafogo - Igor Bohn; Marlon, Vitor Ramos, Fabão e Martinelli (Rafael) ; Emerson, Victor Bolt (John) e Renatinho; Richard, Neto Pessôa ( Edgard) e Luketa (Pará). Técnico: Argel Fucks.
São Bento - Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fabio Bahia (Mateus Santos), Daniel Costa (Kayan) , Escobar (Allam Dias) ; Diego Tavares, Geovani Itinga (Ruan) e Italo (Patrick Vieira).Técnico: Marcelo Cordeiro
MAIS FOTOS DO JOGO - NETO BONVINO ECSB