Entrosamento: Galo
se reencontra no estadual
|
Galo de Itu venceu a Ponte Preta por 2 a 1 (fotos -Miguel Schincariol) |
Rivail Oliveira
Foi uma vitória daquelas de se comemorar muito. O 2 a 1 contra a Ponte Preta no "Majestoso da Vila Nova (Novelli Junior), nesta noite de domingo, pela décima rodada do Paulistão 2021, foi muito celebrada pelos jogadores e comissão técnica do Ituano. Também não poderia ser se outra forma. Mateus Silva e Fernandinho no final fizeram para o Galo, e Apodi marcou para os campineiros.
Com a vitória o Ituano passa a somar 12 pontos, e praticamente espanta o fantasma do rebaixamento, e ganha ânimo novo até para os dois últimos jogos no estadual, contra a Ferroviária, dia 6 em Araraquara e dia 9 em Itu diante do Santo André. E ainda ganha uma motivaçao extra para o Torneio do Interior e sua preparação para o Brasileiro da Série C, onde deve estrear dia 29 de maio contra o Criciúma em Santa Catarina.
"Desde quando eu saí da minha cidade para jogar futebol eu não passo um aniversário com ele... Eu pude chorar hoje aqui mais longe dele mas ele entende isso e se Deus quiser, no final do ano, eu vou poder estar com ele e a gente vai poder comemorar", comentou, Fernandinho, um dos heróis da vitória com gol aosaos 53 minutos do segundo tempo. O gol de pênalti contra a Ponte Preta também foi um presente para o pai Chiquinho, que mora na cidade natal do atacante, em Várzea Grande, Mato Grosso.
O auxiliar técnico Guilherme Bellangero, que assumiu o time pois o treinador Vinicuis Bergantini foi expulso contra o São Caetano, exaltou o entrosamento e o fato do time rubronegro ter se encontrado no estadual: "A gente conseguiu se encontrar na quarta-feira. Hoje uma segunda vitória seguida que dá mais confiança para conseguir resgatar aquele belo futebol que iniciamos a competição", disse Bellengero.
O jogo - Na partida de domingo à noite em Itu, Mateus Silva abriu a contagem para o Ituano. Mas a Ponte saiu para o jogo e empatou aos dez do primeiro tempo com Apodi, em vacilo da defesa ituana. Depois o jogo seguiu muito equilibrado, com os dois times marcando muito forte e buscando os espaços para o contra-golpe.
Quando se esperava que o jogo ficaria no 1 a 1, nos acréscimo, numa bola na área, Fernandinho fez o gol da vitória aos 53 em lance que os pontepretanos reclamaram muito. Mas ficou nisso, 2 a 1 para o Galo e sua quarta vitória no estadual.
No último lance do jogo, o árbitro assinalou pênalti depois de consultar o VAR. A bola acertou o braço de Rayan dentro da área. Fernandinho deslocou Ygor Vinhas e deu a vitória ao Ituano aos 53 minutos. A Ponte Preta teve o defensor Yuri expulso na partida.
Ituano 2x1 Ponte Preta
Campeonato Paulista 2021, 10ª rodada, 2 de maio de 2021
Local: Estádio Novelli Junior, Itu
Arbitro: Thiago Duarte Peixoto; assistentes: Alex Alexandrino e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos - Ituano - Tárik; Ponte Preta - Pedrinho, Niltinho
Cartões vermelhos - Ponte Preta - Yuri
Gols: Ituano - Mateus Silva 1' 1T, Fernandinho 53' 2T; Ponte Preta - Apodi 10' 1T
Ituano - Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes (Mário Sérgio); Tárik, Fillipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni); Branquinho (Gabriel Taliari), Kadu Barone (Fernandinho) e Victor Rangel. Téccnico: Guilherme Bellangero (auxiliar).
Ponte Preta - Ygor Vinhas; Felipe, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Locatelli (Renatinho) e Camilo (Bruno Michel); Apodi (Pedrinho), Niltinho (Léo Naldi) e Paulo Sérgio (Rayan). Técnico: Fábio Moreno.
Situação do Paulistão
10ª rodada - Jogos realizados - Bragantino 1x1 Santos, Guarani 2x1 Novorizontino, Santo André 0x1 Palmeiras, Ituano 2x1 Ponte Preta, Corinthians 2x2 São Paulo; jogos restantes – segunda-feira: Mirassol x Ferroviária, Inter de Limeira x São Caetano
Classificação geral
26 pontos – São Paulo
22 pontos – Corinthians e Bragantino
18 pontos – Novorizontino
17 pontos – Mirassol
15 pontos – Palmeiras
14 pontos – Guarani
13 pontos – Ituano
12 pontos – Inter de Limeira e Ferroviária
10 pontos – Santos e Ponte Preta
7 pontos – Santo André e Botafogo
6 pontos – São Bento
3 pontos – São Caetano
Por grupo
A – Corinthians, 22; Inter,12; Santo André e Botafogo, 7
B – São Paulo, 26; Ferroviária, 12; Ponte Preta, 10; São Bento, 6
C – Red Bull, 22; Novorizontino, 18; Palmeiras, 15; Ituano, 13
D – Mirassol, 17; Guarani, 14; Santos 10; São Caetano, 3
MAIS FOTOS DO JOGO - MIGUEL SCHINCARIOL