APÓS O PAULISTÃO
Treinador avalia acertos
e erros do Galo no estadual
Vinicius Bergantin analisa o Paulistão e fala da Serie C. Galo foi eliminado do Torneio do Interior 4 a 0 para o Novorizontino; estreia na Série C é dia 29 de maio em Santa Catarina contra o Criciúma.
|
Treinador Vinicius Bergantin fez avaliação do Ituano no estadual ( Miguel Schincariol/IFC) |
Rivail Oliveira
O Paulistão 2021 é passado para o Ituano. O Galo foi eliminado do estadual na última segunda-feira ao ser goleado por 4 a 0 pelo Novorizontino no Estádio Jorge Ismael di Biasi, em Novorizonte. Com o resultado, Novorizontino e Ponte Preta brigam pelo título do interior e por uma vaga na Copa do Brasil de 2022. O Ituano estreia na Série C é dia 29 de maio em Santa Catarina contra o Criciúma. .
Terminado o estadual, o treinador do Galo, Vinicius Bergantin falou da campanha cheia de altos e baixos do rubronegro: “Acho que foi a cara do que foi o Ituano no Campeonato Paulista. Tivemos um início muito bom contra o Santo André assim como no Paulista tivemos um início muito bom até a parada. Depois tivemos um momento difícil. Não é qualquer time que consegue sair de uma fase de 5 derrotas seguidas, num campeonato tão equilibrado como este" analisou.
|
Em Novorizonte, goleada para o Tigre, 4 a 0 (( Miguel Schincariol/IFC) |
Time reagiu no meio do estadual - O técnico falou da reação no meio do campeonato :
"Os atletas ali se fecharam e conseguiram a reação e depois não encerramos bem. Isso traduz o que foi neste Torneio do Interior. Fizemos a primeira parte muito boa contra o Santo André.
A derrota em Novorizonte - O treinador avaliou ainda a goleada para o Tigre: " De novo fizemos um bom primeiro tempo em Novo Horizonte, pressionando e buscando o gol. Pegamos um time bem treinado, experiente e que soube jogar com 2 a 0. A gente fecha um ciclo. Esperávamos ter sido mais constante no campeonato" destacou.
O que ficou do Estadual - Bergantin falou dos ensinamentos deste Paulistão: " Fica um aprendizado enorme para que a gente mantenha o nível de jogo e de concentração. Este aprendizado temos que colocar em prática para não gerar dúvidas” disse o treinador
Futuro e o Brasileiro - Findado o estadual para o galo, a comissão técnica e a diretoria terão uma semana para definir o elenco que disputara o Brasileiro Série C que já começa no dia 29 de maio contra o Criciúma em Santa Catarina:
“É um perfil diferente de competição. Algumas mudanças no elenco vão acontecer. Nós entendemos que será uma Série C mais difícil e qualificada que no ano passado. Temos 5 clubes de São Paulo, clubes de nome que vieram da Série B. Temos pouco tempo para acertar na montagem do elenco e na escolha do perfil dos atletas. Queremos sair pontuando e vencendo, engatando uma sequência inicial melhor que tivemos no ano passado” adiantou Bergantin
Os adversários - O treinador falou dos concorrentes da Série C neste ano. “Não haverá folga na tabela. No ano passado já foi assim. Você não imaginava um jogo que desse para somar pontos. Tivemos que investir muito para ter aquela sequência positiva. Neste ano a dificuldade será maior com equipes mais qualidade e mais competitivas", salientou o técnico, que seguiu comentando:
"O próprio Novorizontino e Mirassol que fizeram um bom Paulista. O Oeste fazendo uma boa Série A2. Figueirense e Paraná se recuperando nos seus campeonatos Estaduais. A gente espera um salto de qualidade nos campos, com o mesmo espírito competitivo que vivenciamos no ano passado”, conclui Bergantin.
A eliminação para o Tigre
Na partida contra o Novorizontino, dia 17 de maio, o Ituano deixou muito a desejar, e acabou derrotado pelo Tigre por 4 a 0 em Novorizonte. Cléo Silva fez 1 a 0 aos oito do primeiro tempo num período onde o jogo foi mais equilibrado. O Galo saiu mais para o ataque no segundo tempo e tomou mais três gols do aurnegro de Novorizonte: Léo Baiano aos seis, 2 a 0, depois dois gols no final - Pereira aos 43 e Lenilson aos 46 minutos do segundo tempo 4 a0. Ituano eliminado do estadual.
Fica técnica
Novorizontino 4x0 Ituano
Campeonato Paulista 2021, Copa do Interior,semifinais
Data:17 de maio de 2021
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novorizonte
Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Gols: Cléo Silva aos 8´1T, Leo Baiano aos 6´2T, Pereira aos 43´2T e Jenilson aos 46´2T (Novorizontino
Formações
Novorizontino - Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson (Edson Silva), Bruno Aguiar e Reverson; João Pedro (Adilson Goiano), Léo Baiano e Murilo Rangel (Pereira); Cléo Silva, Danielzinho (Douglas Baggio) e Jenison (Guilherme Queiroz). Técnico: Léo Condé
Ituano - Pegorari; Jeferson, Matheus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik (Bruno Lima), Fillipe Soutto e Gabriel Taliari (Roni); Branquinho (Fernandinho), Iago (Kadu Barone) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico: Vinícius Bergantin
Campanha
O Ituano teve uma campanha razoável no estadual. Ficou em quarto lugar na primeira fase, com 13 pontos num forte grupo C, atrás de Red Bull Bragantino, 23, Palmeiras, 21 e Novorizontino com 19 pontos. Nas quartas do Torneio do Interior, fez 5 a 1 no Santo André, e nas semifinais perdeu para o Novorizontino por 4 a 0. Os números do Galo no estadual: 14 jogos, 16 pontos, cinco vitórias, um empate oito derrotas, 15 gols pró e 19 contra.
Todos jogos do Ituano no Paulistao 2021
3x0 Guarani - Campinas
1x0 Sao Bento - Itu
1x1 Mirassol -Itu
1x2 Santos - Santos
1x2 Botafogo - Itu
0x2 Corinthians - São Paulo
0x1 Inter de Limeira - Limeira
0x3 São Paulo - Itu
1x0 São Caetano - São Caetano
2x1 Ponte Preta - Itu
0x1 Ferroviária - Araraquara
0x1 Santo André - itu
5x1 Santo André´- Itu
0x4 Novorizontino - Novorizonte
Balanço
14 jogos ( 7 em casa e 7 fora)
5 vitórias, 3 em casa e 2 fora)
1 empate (casa)
8 derrotas (4 em casa e 4 fora)
15 gols pró (10 em casa e 5 fora)
19 gols contra (9 em casa e 10 fora)