Posted by Portal Esportivo Sorocaba
GALO 66X55 BLUMENAU
Em casa, ituanas começam
bem a decisão do título de 2021
 |
Ituano vira e vence primeira do Blumenau (📷Juca Ferreira)

|
O Ituano largou na frente nas finais do Campeonato da Liga Nacional de Basquete Feminino de 2021. Neste domingo (15), as meninas do Galo supereram o KTO Blumenau por 66 a 55. Os Os destaques foram Palmira Marçal, Letícia Josefino e Patty Teixeira, que anotaram 18, 18 e 16 pontos respectivamente. Josefino. Essa última substituiu a titular Érika e foi autora de um duplo-duplo com 11 rebotes. Pelo lado do KTO Blumenau, VItória Marcelino fez 13 pontos.
A próxima partida ocorre nessa terça-feira (17), também em Itu, a partir das 19h30min. Vale ressaltar que a série é melhor de cinco jogos. A LBF terá um campeão inédito. Apesar de estarem na final e invictos nos playoffs, paulistas e catarinenses tiveram um caminho completamente diferente na competição nacional.  |
Meninas do Galo (📷 Juca Ferreira)
|
No primeiro quarto o Blumenau fez 19 a 9. No segundo o o Ituano melhorou e reduzir a diferença, 31 a 27. No terceiro período, o Ituano fez a diferença com Palmira, Letícia Josefino e Patty Teixeira, e vez 21 a 9 no quarto. Depois no quarto final o Galo manteve a pegada e fechou o o jogo em 66 a 55. Letícia Josefino foi eleitaa melhor jogadora da partida.
Alana falou da final: “É um momento muito feliz para a nossa equipe. Ainda não conquistamos nada, mas a felicidade e a ansiedade são grandes. É comum no esporte sentirmos isso, mas eu prefiro vir para a quadra, treinar bem e me sentir pronta para os jogos. Assim que eu controlo o que fico sentindo neste momento”, comentou
O treinador do Galo, tambem falou: “É uma cidade (Itu) que respira basquete e apoia o basquete feminino. Estar na final da LBF é um prêmio para isso. Mesmo com essa temporada atípica, sem público, com jogos tendo que ser reagendados, a gente sente no dia a dia, nas ruas de Itu, esse apoio. Vamos nos preparar, controlar os treinos, preparação e descanso para conseguir representar bem”, disse Bruno Guidorizzi.