Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 3 de agosto de 2021
SOROCABA VIPERS
Enquanto a bola não é
lançada, times se movimentam
 |
Sorocaba Vipers aguarda temporada 2021 (📷Divulgação) |
|


O time de futebol americano e o equipe feminina do flag, do Sorocaba Vipers ainda não têm previsão de quando recomeça a temporada de suas modalidades. Mas segue se movimentando e se estruturando para quando a bola oval voltar, com a temporada de 2021. No inicio deste ano, em março, os diretores da equipe estiveram reunidos com o secretário de Esportes de Sorocaba, Pedro Roberto Pereira de Souza.
Na oportunidade foram discutidos temas para o desenvolvimento do nosso esporte e do Sorocaba Vipers. "Tivemos duas reuniões onde apresentamos nossos projetos, a primeira na prefeitura de Sorocaba , com o vice prefeito Fernando Martins Costa Neto e outra com Pedro Roberto da Semes", disse o clube na sua rede social.
Treinador e duas contratações
O time do Vipers conta com o treinador Marcio Vieira, desde 2020. Vieira foi um dos fundadores do time, foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da equipe que se sagrou campeão da Liga Nacional 2015 e da Super Copa SP em 2016. O presidente do Vipers é Eduardo Carneiro e o vice é Nikolas Diniz.
 |
Reunião da Semes (📷Divulgação) |
Na última partida da BFA, faturou o acesso 2019 para a divisão especial ao vencer por 13 a 0, o Univas Gladiadores. Ainda neste semestre o Vipers acertou duas contratações: Rodney Andrade, coordenador defensivo. Andrade começou em 2007 como atleta do time de flag do Sorocaba Vipers, conquistando o campeonato Paulista de 2008 e sendo bicampeão da Taça Brasil Flag (08 e 09). Pela categoria FullPad, em 2010 foi campeão Brasileiro pela seleção Paulista, após conquistou, Liga Nacional de 2015 e a FeFASP de 2016.
Foi anunciado ainda o coordenador ofensivo Nichollas Danziger, que em 2013 iniciou como atleta do Sorocaba Vipers, conquistando a Liga Nacional de 2015 e a FeFASP de 2016, no mesmo ano foi convocado para o Training campo da Seleção. Em 2017 conquistou o Paulista pela Lusa.
Feminino se movimenta
 |
Vipers Flag, 3º no Circuito Nacional (📷Divulgação) |
Ao mesmo tempo, o time feminino flag, do Vipers vem com novidades e realizando seletivas ara novas atletas . Foi anunciada contratação da auxiliar técnica Marcela Sette para o time de Flag Football Vipers. Sette foi jogadora de flag do Vipers entre os anos de 2014 a 2017, atuando com mais ênfase na defesa,. Ela retornou para fazer parte da comissão técnica contribuindo para o crescimento da equipe.
No final de 2018, o Sorocaba Vipers Feminino concluiu a temporada com seu melhor ano, realizando o sonho de disputar o Circuito Nacional e conquistamos o terceiro lugar na Taça Prata do circuito. "Pela primeira vez chegamos aos playoffs do Campeonato Paulista, e não só chegamos aos playoffs como fomos as líderes da conferência, finalizando o campeonato como vice campeãs caipiras", diz o Vipers em sua página oficial do feminino.
League of Legends
No final do mês de junho deste ano, com as atividades de campo paradas por conta da pandemia os gestores do Brasil Futebol Americano (BFA) lançaram um certame : a primeira competição de League of Legends (LoL) com unidades de e-Sports dos times de gridiron brasileiros.
A primeira edição do BFA LoL conta com seis programas, são eles: Cuiabá Arsenal, Mooca Destroyers, Petrolina Carrancas, Recife Mariners, Remo Lions e Timbó Rex. O torneio vem sendo disputado em duas fases: primeiro todos os times se enfrentam, e em seguida os quatro melhores classificados disputam as semifinais. Os vencedores fazem a final.