Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quarta-feira, 4 de agosto de 2021
TIAGO CASTILHO
Sorocabano líder do ranking de SP
aguarda para retorno às competições
 |
Tiago Castilho (D), líder do ranking do vôlei de praia (📷Divulgação)
 |

Um dos destaques do vôlei de praia regional, e com participação de destaque em torneios nacionais e internacionais, o atleta de Sorocaba do voleibol de praia, Tiago Castilho. segue treinando, aguardando uma liberação do Estado de São Paulo para as competições, paralisadas depois da pandemia do Covid-19.
"Estamos esperando essa deliberação para que a federação e confederação (de vôlei), possam voltar a promover competições no vôlei de praia Enquanto isso nos resta esperar e seguir treinando", disse o atleta ao Portal Esportivo nessa semana.
Segundo Castilho, até os trabalhos com as escolinhas de vôlei de praia, na cidade de Sorocaba precisaram parar. O atleta conta que tem um projeto para expandir a modalidade em várias cidades da região e que vem sendo analisado neste ´período.
Participação internacional
O atleta teve uma participação internacional em 2018, antes da pandemia, onde ficou entre os três melhores do Campeonato Mundial, disputado na Itália. O campeonato foi organizado pela WVBF - World Beach Volleyball Federation, (Federação Mundial de Voleibol de Praia e Protour. Tiago Castilhos defendeu as cores da Espanha na oportunidade, e fez dupla com o espanhol Luccas Lima. A vencedora da etapa foi a Venezuela que derrotou os Estados Unidos na final. Na disputa do terceiro lugar os Tiago e Luccas Lima derrotaram os donos da casa, os italianos por 2 séts a 0.
Líder do ranking
Tiago vinha participando de todas etapas do Circuito Paulista. Até a última etapa disputada antes do agravamento da pandemia, o sorocabano liderava após duas etapas que ele e seus parceiros venceram. Em uma das etapas Castilho fez dupla com Marcos Cabral, de Bauru e na outra com Luiz Justo, de Campinas.
O Circuito Pauista de Vôlei de Praia tem essas etapas: Peruíbe, Praia Grande, Luiz Antônio, Sorocaba, São Joaquim da Barra, Campinas e Guaíra. "Como disso esperamos a volta das competições para poder representar bem a cidade e o vôlei de praia de Sorocaba", finalizou,