Posted by Portal Esportivo Sorocaba
APÓS O EMPATE COM SÃO JOSÉ
Galo treina forte para encarar
o Paraná no sábado em Curitiba
 |
Ituano iniciou semana forte de treinos (📷Divulgação/Ituano) |

|

O Ituano iniciou uma semana forte de treinos visando o jogo do próximo sábado, 19h no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, diante do Paraná Clube pela rodada 13 do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021. O Galo vem de um empate por 2 a 2 com o São José-RS, no Majestoso da Vila Nova, Estádio Novelli Junior.
Na classificação geral do grupo B, após 12 rodadas e a seis do fim da primeira fase, o Ituano segue no G4, com 21 pontos 12 partidas, seis vitórias, três empates e três derrotas, 15 gols pró e 12 sofridos. No entanto, a disputa pelo G4 segue acirrada. Ypiranga. Novorizontino e Cricima lideram a chave com 23 pontos; o Galo vem em quarto com 21, mas é ameaçado de perto pelo Botafogo, de Ribeirão Preto com 19.Mais atrás vêm, com 16 pontos, Mirassol e Figueirense. E brigando contra o rebaixamento, São José com 12, Paraná com nove e Oeste Barueri com seis pontos.
Fala Mazola !
O treinador do Galo, Mazola Júnior falou do jogo passado: “Não foi um resultado inesperado. Estudamos o adversário e eles jogaram muito bem contra o Ypiranga em Erechim, muito bem contra o Criciúma em Santa Catarina. Esperávamos uma equipe muito rápida e técnica. Com transições muito bem-feitas", disse o treinador.
" O que surpreendeu é que nós poderíamos ter matado a partida no primeiro tempo. Com dois a zero, tivemos duas chances claras de marcar e não se pode falhar. Aí veio a famosa Lei do Muricy: a bola pune. No segundo tempo muito igual. Chances dos dois lados, e tivemos chances da vitória e acabamos punidos com bola parada que é o forte da nossa defesa” arrematou Mazola.
Léo Duarte falou da partida e do gol : “Ali foi mais pelo impulso na jogada. Instinto de fazer pressão. Não esperava que a bola fosse sobrar para mim, pensei que a defesa fosse chutar para frente, e no bate rebate sobrou para eu fazer o gol. ” explicou Léo Duart
O jogador do Galo falou que o jogo foi um alerta para o Galo: “Sem sombra de dúvidas que fica o alerta. Com a vitória poderia estar melhor na tabela, e aproveitar esta sequência de jogos. Fica de aprendizado para ajustarmos durante a semana para buscarmos estes dois pontos perdidos na próxima partida”, finalizou.