Posted by Portal Esportivo Sorocaba
PARCERIA
Sorocaba Vipers se une ao São Bento
 |
Selada a parceria São Bento e Sorocaba Vipers (📷Divulgação) |

O São Bento anunciou mais uma parceria nesta semana. Depois de fechar com atletas de combates lutas mistas kickboxing e boxe, o clube acertou uma união com o Sorocaba Vipers, clube de futebol americano de Sorocaba
O novo time, agora São Bento/Vipers, segue sua preparação para a temporada 2021 No inicio deste ano, em março, os diretores da equipe estiveram reunidos com o secretário de Esportes de Sorocaba, Pedro Roberto Pereira de Souza. Na oportunidade foram discutidos temas para o desenvolvimento do esporte e do Vipers. O encontro também teve a presença do vice prefeito Fernando Martins Costa Neto.
 |
Time do Vipers(📷Divulgação)
|
O agora São Bento/ Vipers conta com o treinador Marcio Vieira, desde 2020. Vieira foi um dos fundadores do time, foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da equipe que se sagrou campeão da Liga Nacional 2015 e da Super Copa SP em 2016. O presidente do Vipers é Eduardo Carneiro e o vice é Nikolas Diniz.
Foi anunciado ainda o coordenador ofensivo Nichollas Danziger, que em 2013 iniciou como atleta do Sorocaba Vipers, conquistando a Liga Nacional de 2015 e a FeFASP de 2016, no mesmo ano foi convocado para o Training campo da Seleção. Em 2017 conquistou o Paulista pela Lusa.
Último campeonato
Na última partida da liga BFA, o Vipers faturou o acesso 2019 para a divisão especial ao vencer por 13 a 0, o Univas Gladiadores. Ainda neste semestre o Vipers acertou duas contratações: Rodney Andrade, coordenador defensivo. Andrade começou em 2007 como atleta do time de flag do Sorocaba Vipers, conquistando o campeonato Paulista de 2008 e sendo bicampeão da Taça Brasil Flag (08 e 09). Pela categoria FullPad, em 2010 foi campeão Brasileiro pela seleção Paulista, após conquistou, Liga Nacional de 2015 e a FeFASP de 2016.
Feminino
O agora Sao Bento/Vipers conta com seu time feminino. Neste ano foi anunciada contratação da auxiliar técnica Marcela Sette para o time de Flag Football Vipers. Sette foi jogadora de flag do Vipers entre os anos de 2014 a 2017, atuando com mais ênfase na defesa,. Ela retornou para fazer parte da comissão técnica contribuindo para o crescimento da equipe.
No final de 2018, o Sorocaba Vipers Feminino concluiu a temporada com seu melhor ano, realizando o sonho de disputar o Circuito Nacional e conquistamos o terceiro lugar na Taça Prata do circuito. "Pela primeira vez chegamos aos playoffs do Campeonato Paulista, e não só chegamos aos playoffs como fomos as líderes da conferência, finalizando o campeonato como vice campeãs caipiras", diz o Vipers em sua página oficial do feminino.