Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Abner encara austríaco em
final na Hungria neste sábado
 |
Abner contra cubano em Tóquio: Final na Hungria neste fim de semana 📷 Arquivo/ERS |
O boxeador de Sorocaba, Abner Teixeira, medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio no ano passado, começou bem a temporada de 2022, e está na grande final do "66th Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament", torneio tradicional de boxe que corre na Hungria. A grande final será neste sábado contra um boxeador da Áustria. Abner falou ao Portal Esportivo Sorocaba, via com apoio da assessoria da Lisoboxe, Liga Sorocabana de Boxe.
O boxeador disse que o torneio é um dos mais tradicionais da Europa e o local de sua realização é um memorial que homenageia um boxeador de grande destaque da Hungria. "Esse é um dos mais tradicionais antigos torneio de boxe da Europa e com ótimo nível", relata Abner.
Segundo o lutador revelado pela Lisoboxe, do projeto "Luz para o Futuro", são três lutas para ser campeão, e a final será neste domingo contra um boxeador da Austria. "Nunca lutei contra ele, mas o conheço de outras competições. É um cara que sabe boxear bem, e temos de tomar todos cuidados. Mas acredito numa boa luta", disse Abner.
Nas outras duas lutas, Abner Teixeira venceu um boxeador da Republica Theca ( Pinc Martin), de mais de 120 quilos, muito experiente, numa luta dificil. E na semifinal venceu um boxeador da Hungria (László Felfold). "Esse também era muito experiente, e foi uma luta de estratégia. Temos visto aqui lutas cadenciadas e outras de mais velocidade", explica Teixeira, da categoria 92 quilos.
Outros lutadores brasileiros
A Confederação Brasileira de Boxe levou para a Hungria outros lutadores e venceram na quinta-feira na primeira rodada: Jucielen Romeu (57kg), Barbara Santos (70kg); Rebeca Lima (60kg), Beatriz Ferreira (63kg), Beatriz Soares (66kg), Ronald Ribeiro (54kg), Isaias Filho (80kg). Perderam: Viviane Pereira, Jhonatan Soares, Caroline Almeida, Wanderson Oliveira e Ramon Souza. Disputam as semifinais, nos 63 kg, Kaian Reis, nos 75 kg, Wanderley Pereira, e nos 86 kg, Keno Machado.
Participam do torneio na cidade de Debrecen, Hungria, os melhores boxeadores de 17 países, em sua grande maioria europeus, irão participar: Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Croácia, República Tcheca, Inglaterra, Lituânia, Montenegro, Polônia, Sérvia, Eslovaquia, Turquia, Ucrânia, País de Gales, Hungria e Moçambique. Todos os atletas do evento foram testados para Covid-19. Ninguém da equipe brasileira testou positivo. Os treinadores do Brasil são Leonardo Macedo e Adailton Santos.
Onde acompanhar
Esse é o link oficial das lutas. Os horarios não foram confirmados