Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo vacila em casa
e toma virada do Timão
Em Itu, Galo perdeu para o Corinthians, 3 a 2 📷 AI/Ituano |
O Ituano desperdiçou uma boa chance de vencer o Corinthians nesta noite de domingo (6), em Itu, em jogo da quarta rodada do Paulistão de 2022, vencia por 2 a 1 e tomou a virada perdeu por 3 a 1 no Novelli Júnior. O Galo fez 2 a 1 com gols de Neto Berola aos 5 e Cleberson aos 41 do primeiro tempo; mas tomou a virada: gols de Fabio Santos aos 27,Giuliano aos 53 segundos e Paulinho aos 26 do segundo tempo.
O Galo segue com sete pontos, em terceiro lugar do Grupo C. Está atrás de Palmeiras (10) e Mirassol (8) e na frente do Botafogo (5). O Timão soma sete pontos na liderança do Grupo A, na frente de Guarani (4) Água Santa (3) e Inter de Limeira (2).
Galo forte no inicio
O Ituano teve um início arrasador. Abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Neto Berola foi lançado pelo lado esquerdo e bateu em diagonal. Dois minutos depois, o VAR anulou um gol do time da casa que balançou as redes num chute fraco de Roberto. O goleiro Cássio tentou encaixar no chão e viu a bola entrando nas redes. Mas havia impedimento.A sorte ajudou, mas o Ituano se manteve firme no ataque. Demorou para o Corinthians engrenar e o empate saiu aos 27 minutos, num pênalti bem cobrado por Fábio Santos em seu 24.º gol com a camisa do clube. O meio-campo Paulinho, pela primeira vez titular, foi quem sofreu o pênalti.
O Ituano voltou a fica na frente aos 41 minutos. Após escanteio cobrado em curva por Gerson Magrão, o zagueiro Rafael pereira cabeceou e Cássio rebateu par ao meio da área, onde o zagueiro Cleberson bateu de primeira.
Timão reage
O Corinthians voltou com uma postura diferente no segundo tempo. O empate saiu aos 53 segundos, quando Giuliano apareceu na pequena área e completou com a ponta do pé o cruzamento de Roger Guedes, pelo lado esquerdo. A partir daí, o visitante passou a ter as melhores chances na frente, quase sempre com Paulinho. E foi Paulinho que marcou o gol da virada, aos 26 minutos. Gabriel Pereira fez o levantamento na área e Paulinho, quase na marca do pênalti, cabeceou alto e superou o goleiro Pegorari. De volta ao clube depois de anos No exterior, com passagens pela Espanha e China, Paulinho festejou muito, tirou a camisa e se emocionou.
Ficha técnica
Ituano 2x3 Corinthians
Paulistão 4a rodada,
Data: 6 de fevereiro de 2022
Local: Novelli Júnior, Itu
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira; assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: Ituano: Córdoba e Pacheco; Corinthians: Paulinho e Fábio Santos
Renda R$ 503.580,00 - Publico: 10.304 pagantes
Gols: Ituano: Neto Berola 5′ 1T e Cléberson 41′ 1T; Corinthians: Fábio Santos 27′ 1T, Giuliano 53s 2T e Paulinho aos 26′ 2T
Ituano - Pegorari; Pacheco (Iago Telles), Cléberson (Lucas Dias), Bernardo, Rafael Pereira (Lucas Nathan) e Roberto; Kaio (Córdoba), Jiménez e Gerson Magrão; Rafael Elias e Neto Berola (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior
Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho (Du Queiroz) e Renato Augusto; Gustavo Silva (Willian), Jô (Gabriel Pereira) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro (interino)
Fonte: Futebol Interior
Mais fotos do jogo
AI/Ituano