Galo encara Palmeiras nas quartas
 |
Galo ficou no 2 a 2 com a Ponte e pega o Palmeiras 📷 Divulgação/Ituano
|

O Ituano está nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Neste sábado (19), o Galo empatou com a Ponte Preta em Campinas por 2 a 2, com dois gols de Kaio, e marcando Ribamar duas vezes para a Ponte Preta, que foi rebaixada para a Série A2 de 2023. Com o resultado, o Ituano se classificou para as quartas-de-finais do Paulistão, com o segundo lugar no grupo C, com 19 pontos (12 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 19 gols pró e 12 contra. E vai enfrentar o Palmeira, primeiro lugar da chave com 30 pontos. Botafogo com 18 e Mirassol, com 17 ficaram em terceiro e quarto.
Demais jogos das quartas
No grupo A, o Corinthians terminou em primeiro com 23 pontos, e vai enfrentar nas quartas, o Guarani com 14 pontos e 4 vitórias. Ficaram em terceiro e quarto respectivamente, Inter de Limeira com 14 pontos e 3 vitórias, e Água Santa com 11 pontos. Pelo grupo B, se enfrentam nas quartas, São Paulo, que terminou com 23 pontos, e o São Bernardo, que somou 16 pontos. A Ferroviária foi terceiro lugar com 14 pontos. O Novorizontino foi o quarto lugar no grupo, e rebaixado para a Série A2, com 3 pontos.
No grupo D, fazem a última semifinal, o Bragantino Red Bull, com 20 pontos, e o Santo André, com 15 pontos. O Santos, foi o terceiro lugar com 14 pontos. E, a Ponte Preta,com 9 pontos, que empatou com o Ituano na última rodada, 2 a 2, acabou sendo rebaixada para a Série A2. Com isso, em resumo, as quartas ficaram assim: Corinthians x Guarani, São Paulo x São Bernardo, Palmeiras x Ituano e Bragantino Red Bulll x Santo André. Foram rebaixados, Novorizontino e Ponte Preta. E disputam a Copa do Interior: Inter de Limeira, Água Santa, Ferroviária, Botafogo, Mirassol.
O jogo
O jogo começou eletrizante. O Ituano foi para cima da Ponte Preta e quase abriu o placar com Gerson Magrão. O meia entrou na área e chutou. Léo Santos chegou no momento certo para afastar o perigo. A resposta da Ponte Preta foi com gol. O mesmo Léo Santos cometeu pênalti em Ribamar. O atacante foi para a cobrança e narcou, aos 18 minutos. O gol animou a Ponte, que foi para cima. Logo na sequência, Fessin recebeu de Mateus Anjos e cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Mas a alegria do time campineiro durou pouco. Aos 39 minutos, Kaio cobrou falta com perfeição e levou a igualdade para o intervalo.
No segundo tempo, a Ponte Preta pressionou e marcou o segundo no minuto inicial. Léo Naldi cruzou na medida para Ribamar recolocar o time campineiro na frente do placar.. O Ituano empatou aos 20 minutos. Rafael Elias tocou para Gerson Magrão, que apareceu livre para estufar as redes de Ygor Vinhas. O gol foi um balde de água fria na cabeça do time campineiro, que ainda tentou uma reação, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A2. E o Galo carimbou sua vaga para as quarta-de-final.
Ponte Preta 2x2 Ituano
Campeonato Paulista 2022, 1ª fase
Data: 19/03/2022
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Arbitro: Raphael Claus; assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Renda: R$ 38.565,00 -2.163 pagantes
Cartões Amarelos: Ituano: Léo Santos
Gols: Ponte Preta: Ribamar 18’/1T e 1’/2T; Ituano: Kaio 39’/1T e 20’/2T
Ponte Preta - Ygor Vinhas; Igor Formiga, Thiago Oliveira, Fabrício, Léo Santos (Wesley) e Jean Carlos; Léo Naldi, Fessin (Thalles) e Matheus Anjos (Luiz Fernando); Pedro Júnior (Pedrinho) e Ribamar (Josiel). Técnico: Hélio dos Anjos.
Ituano - Pegorari; Léo Santos (Bernardo Schappo), Rafael Pereira (Jiménez) e Cleberson; Pacheco, Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Igor Henrique); Gabriel Barros (João Victor) e Rafael Elias (Aylon). Técnico: Mazola Júnior