Posted by Portal Esportivo Sorocaba
FIM DE SEMANA RUIM NA STOCK
Serra e Mauricio vencem;
Átila e Jimenez com problemas
 |
Largada da corrida do Rio de Stock Car 📷 Divulgação/Stock Car
|

Os pilotos da região, Átila Abreu, de Sorocaba, e Sérgio Jimenez, de Piedade, não foram bem no final de semana no GP do Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro de Stock Car, prova disputada no Aeroporto do Galeão. Os destaques foram Daniel Serra e Ricardo Maurício que venceram a prova nas duas baterias.Na corrida 1, Daniel Serra largou da pole position, dominou toda a prova e recebeu a bandeirada quadriculada na primeira posição.
O filho da lenda Chico Serra, tricampeão da Stock Car, também anotou a volta mais rápida da corrida fazendo o chamado barba, cabelo e bigode. A segunda posição ficou com o argentino Matías Rossi, único estrangeiro no grid da histórica etapa, seguido por Ricardo Maurício, companheiro de equipe Eurofarma RC de Daniel Serra.
Na corrida 2, Marcos Gomes cruzou a linha de chegada na frente, porém por ter ultrapassado Ricardo Maurício nos momentos finais da prova em um trecho sob bandeira amarela, acabou punido em cinco segundos e caiu para a sexta posição. Com a punição dada a Marquinhos, a vitória acabou nas mãos de Ricardinho, com Bruno Baptista em segundo e Gaetano Di Mauro em terceiro. A próxima prova é dia 15 de maio em Velocitta é em São Paulo
Abreu
Nos treinos, Átila Abreu teve problemas na tomada de tempo. Para o piloto da Shell V-Power, o desafio foi que partiu em 19º. “Sabia que no treino não era a condição real, nem todos os carros usaram o push quando foi liberado, então não dava para cravar a posição ideal. Mas, tomávamos três décimos dos carros mais rápidos sem push. Melhoramos do treino 1 para o treino 2 e isso foi positivo" disse Abreu.
Na corrida 1, Abreu ficou em 16º lugat e Jimenez não completou. Na segunda prova o sorocabano melhorou um pouco e teminou em decimo e Jimenez mais uma vez não acabou a prova.
Jimenez
O piedadense Sérgio Jimenez também comentou o fim de semana ruim: "Beto teve problemas no freio e tomei um susto na entrada do box com ele vindo rodando a milhão e infelizmente o Rubens vinha entrando no box e tinha mais visão que eu mas acabou me acertando pois a entrada era muito rápida,sem culpados. Pura fatalidade. Seguimos firme e forte e seguimos no caminho da evolução que tivemos"., finalizou
RESULTADOS
Corrida 1
1 Daniel Serra (Eurofarma-RC)
2 Matias Rossi (A Mattheis Vogel Motorsport) a 3.659
3 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC) a 7.795
4 Gabriel Casagrande (A Mattheis Vogel Motorsport) a 10.073
5 Cesar Ramos (Ipiranga Racing) a 11.770
16 Átila Abreu (Shell V-Power) a 39.647
* Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli) nao completou
Corrida 2
1 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC) a 2.500
2 Bruno Baptista (RCM Motorsport) a 4.038
3 Gaetano Di Mauro (KTF Sports) a 4.383
4 Gianluca Petecof (Full Time Sports) a 4.662
5 Gabriel Casagrande (A Mattheis Vogel Motorsport) a 4.850
10 Átila Abreu (Shell V-Power) a 11.516
* Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli) nao completou